A empresa tradicional de roupas, que você amava, e faliu, mas agora está de volta após 10 anos no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/05/2023 9h17

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Loja amada por muitos tem volta confirmada, após 10 anos, no Brasil (Foto Reprodução/Internet)

Mesmo em um cenário crítico, uma loja famosa do mercado da moda tem volta triunfal após 10 anos …

Já mencionamos em algumas matérias, como o mundo varejista está se prejudicando com essa onda de falências e crises financeiras. Inclusive muitos nomes renomados estão na berlinda, o que está tirando o sono de muita gente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, remando contra a maré ruim, algumas empresas estão se reinventando e outras renascendo “das cinzas”, como é o caso de uma enorme rede de lojas que está de volta ao país, após 10 anos, e promete desbancar grandes marcas do mercado têxtil.

Estamos falando da espanhola Mango, que é uma das líderes no ramo do fast-fashion e que está de volta em solo brasileiro graças a uma parceria com uma gigante do e-commerce, a Dafiti 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque os produtos da marca estarão disponíveis no site da companhia e logo poderá ser comercializados em todo o país.

A Mango fechou as portas da sua última loja no Brasil, mais precisamente em 2013, devido à crises.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale mencionar que na época ela até tentou partir para o -commerce, mas como a modalidade ainda não era tão forte com o público brasileiro e a burocracia impraticável, ela optou em ir embora.

Concorrência de peso

Esse  retorno ocorrerá em meio aos investimentos da empresa para ampliar a internacionalização e enfrentar uma das suas maiores rivais do ramo, a também espanhola, Zara, que inclusive é uma das mais queridinhas e pioneira no ramo do fast- fashion.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pra quem não sabe a Zara está no mercado desde 1975, sendo referência até hoje quando o assunto é tendência e sofisticação, mas agora, com a Mango novamente na área, as coisas podem ficar estremecidas.

O investimento em si não foi divulgado. Fabio Fadel, diretor comercial da Dafiti, declarou que os produtos da Mango chegam ao portfólio de itens do segmento premium do site depois de uma negociação que durou longos nove meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo afirma que a escolha da Mango se deu pela relevância que ela tem mundialmente.

Expectativas com o retorno

Com a sua volta no país, a estratégia da Dafiti fica ainda mais clara para os consumidores. O intuito da empresa é ofertar marcas de moda de todo o mundo, oferecendo um acesso democrático às grandes marcas nacionais e internacionais.

Fora isso, a Dafiti também entrega em todo o país e tem preços competitivos, fazendo a parceria ser ainda mais embatível. Vale dizer que a Mango está presente em mais de 115 países e  possui mais de 2,6 mil lojas em todo o mundo.

Além disso, a marca também conta com designers próprios, ofertando então modelos diferenciados no mercado, com qualidade e a um preço acessível. Dessa forma, a empresa se destaca principalmente pela alta qualidade de seus produtos, bem como por causa da alta durabilidade que eles garantem.

Entre as categorias disponibilizadas estão disponíveis uma grande variedade de malhas, suéteres e cardigans (casacos mais longos feitos em sua maioria de lã). Os consumidores também poderão contar  com opções de jeans, incluindo peças de diferentes modalidades, estilo e lavagens.

Qual público alvo da Mango?

O público alvo da marca Mango, assim como a Zara, são as mulheres que querem se vestir de acordo com as  últimas tendências quando o assunto é Moda. A marca utiliza das tendências exibidas nos principais desfiles e reproduz de forma usual em suas peças.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.