Uma das maiores empresas do mundo, que está presente na vida de milhões de brasileiros, dá adeus a 4 mil funcionários
Sabemos que com a atual situação da economia, não só no Brasil, mas também no mundo todo, muitas empresas estão tendo que tomar atitudes e decisões drásticas, para se manter firme no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias pudemos ver enormes empresas anunciarem falência, e agora, uma empresa que sem dúvida está presente na sua vida, acada de dar adeus a 4 mil funcionários.
Estamos falando da empresa Meta. Para quem não sabe, a Meta é controladora dos aplicativos Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa foi criada por Mark Zuckerberg, que substituiu o antigo nome Facebook Inc., deixando o nome anterior exclusivamente para a rede social.
Dessa forma, segundo informações do portal Vox, a dona do Facebook está fazendo um corte de 4 mil funcionários. Ainda segundo a fonte, alguns, inclusive, fazem parte do Facebook e outros que trabalham no WhatsApp, Instagram e Reality Labs também estão deixando suas cadeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o CEO da companhia, Mark Zuckerberg, falou sobre o possível desligamento de mais funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vai ser difícil e não há como evitar. Nos próximos meses, os líderes organizacionais anunciarão planos de reestruturação focados em reduzir o tamanho de nossas organizações, cancelar projetos de menor prioridade e reduzir nossas taxas de contratação”, disse.
Um funcionário da Meta, que não foi identificado, disse: “Acho que as pessoas estão ficando cansadas de tudo isso e agora estão ignorando”, falou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, nos resta aguardar os próximos capítulos sobre a situação da empresa, para entender de que forma isto pode afetar o mundo inteiro.
Quais outras grandes empresas também estão demitindo funcionários?
Além da Meta, empresas como Netflix e Disney+ também estão demitindo trabalhadores.
