Falência com funcionários em pânico! Empresa de calçados famosa decreta o fim

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/04/2023 10h08

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Empresa de calçados declarou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa de calçados entrou em falência, mas não avisou funcionários sobre a situação

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a economia no Brasil atravessa um período muito difícil. A prova viva disso está nos inúmeros pedidas de recuperação judicial por parte de algumas empresas. Dessa vez, uma famosa fábrica de calçados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação foi tão preocupante que a empresa deixou todos os funcionários completamente apavorada com a atitude que tomou às pressas e sem aviso. Para quem não sabe, estamos falando de uma empresa do ramo de sapatos entrou na lista com seu pedido de falência: o Grupo São Francisco.

Ele já estava em situação de recuperação judicial, mas confirmou o encerramento de suas operações na última semana. O processo de recuperação englobava as marcas Madra, Hiker, G. da Silva e São Francisco Indústria de Calçados. Ela seria votada pelos credores ainda neste mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, os funcionários do Grupo São Francisco não foram avisados sobre o decreto de falência liberado pela empresa. Dessa forma, sem serem avisados da demissão em massa, eles chegaram para trabalhar e se depararam com as máquinas sendo desmontadas e os equipamentos sendo retirados das fábricas.

Empresa de calçados não comunicou funcionários sobre pedido de falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa de calçados não comunicou funcionários sobre pedido de falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?

Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.

Empresas deixarão saudades para sempre (Reprodução: Montagem TV Foco)

Empresas deixarão saudades para sempre (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.