Adeus ao Brasil: Empresa não aguentou forte concorrência e fechou as portas após 50 anos

Marca não aguentou a forte concorrência
Quando uma pessoa se arrisca a abrir um negócio próprio, ela precisa estar ciente a respeito dos riscos que está concorrendo. Assim como o empreendimento pode dar certo, o contrário também é uma possibilidade. Aliás, uma famosa empresa que estava há anos no mercado passou por essa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando de uma das maiores concorrentes da Samsung e LG. Em 1972 a Sony chegou ao país e logo se tornou um grande sucesso, mas no final de sua passagem começou a enfrentar fortes crises financeiras e problemas para manter sua produção de acordo com a demanda dos consumidores.
Acontece que a empresa tinha apenas uma fábrica atuando no Brasil, localizada em Manaus, mas em 2021 informaram que iriam encerrar suas atividades, deixando de fabricar câmeras, celulares da linha Xperia e televisões. A atitude foi tomada, vale dizer, em função da forte concorrência vindas da Samsung e LG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sony não conseguia atingir o mesmo número de vendas de seus concorrentes, e antes que acabassem enfrentando problemas financeiros, decidiram deixar o país após 48 anos desde a inauguração de sua fábrica. Vale lembrar que a pandemia da Covid-19 acabou afetando a crise e gerando essa instabilidade na empresa.

Sony foi a famosa empresa que fechou as portas no Brasil (Reprodução: Internet)
Quantas empresas já declararam falência no Brasil?
Cada dia que passa mais os brasileiros se surpreendem com as lojas, principalmente no setor do varejo, enfrentando fortes crises financeiras, e no Brasil já foram 110 empresas que tiveram a falência decretada, e você ama muitas delas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Somente no começo desse ano, mais de uma centena de pontos comerciais, muitos deles tradicionais, já fecharam, e outros 100 estão programados para fecharem nos próximos meses.
Segundo uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, os pedidos de falência aumentaram em 44% no primeiro trimestre de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano passado, e as recuperações judiciais aumentaram em 37,6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses fechamentos estão relacionados ao endividamento das empresas, que em muitos casos chegam a ser bilionários, como o principal dele, da Americanas, que possui uma dívida de mais de 42 bilhões de reais.

Falências de empresas geram preocupação (Reprodução: Montagem TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br