Empresa perde na justiça e Record pode usar o nome “Os Dez Mandamentos”

07/05/2015 9h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo atrasa programação para fugir de Os Dez Mandamentos (Foto: Divulgação/Record)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Como já informamos, uma empresa do Espírito Santo entrou com liminar em Fórum do Rio de Janeiro, com o objetivo de desautorizar a Rede Record de utilizar o título “Os Dez Mandamentos”, que alega ser detentora dos direitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido, como informou o colunista Flávio Ricco, do Uol, era de que a emissora cesse qualquer divulgação desse nome, inclusive que mude o título da novela. Porém, a Justiça acatou o argumento da Record, de que Os Dez Mandamentos é uma expressão de domínio público, uma vez que tem origem na Bíblia.

(Foto: Divulgação/Record)

(Foto: Divulgação/Record)

“A expressão ‘Os Dez Mandamentos’ por si só, por ser de domínio público, não pode ser objeto de uso exclusivo pelo autor [a empresa], apenas o conjunto visual de sua marca registrada”, escreveu o desembargador no despacho. Ou seja, no entendimento da Justiça, a empresa é dona apenas da logomarca que criou com a expressão “Os Dez Mandamentos”. A Record pode usar o título, desde que não copie a logomarca da produtora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.