Empresa amada por você, presente no seu café da manhã, tem retorno triunfal das cinzas para aniquilar rivais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/11/2023 23h01

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Empresa se recupera da falência e volta a funcionar (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Após falência decretada, empresa consegue se recuperar e bate de frete com rivais no mercado

Não é muito comum vermos grandes empresas retornarem suas atividades após terem falência decretada. isso por que após o Covid, o mercado ficou bastante competitivo e difícil para algumas empresas. Contudo, essa gigante da seu nicho, conseguiu se reerguer e voltar a funcionar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa de laticínios Agropecuária Tuiuti S/A, conhecida popularmente como Shefa, suspendeu o processo de falência e determinou a retomada da recuperação judicial. A empresa possui uma fábrica em Amparo, na região de Campinas. A falência havia sido decretada em julho, quando foi divulgado um endividamento de R$ 222,5 milhões.

Fachada da empresa Shefa em Amparo (Foto: Reprodução, globo)

Fachada da empresa Shefa em Amparo (Foto: Reprodução, globo)

De acordo com a empresa, a decisão deferida pelo Ministro Raul Araújo em outubro “foi ao encontro dos princípios da preservação da empresa e sua função social, que não foram analisados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo quando da decisão de 1º Grau que convolou a recuperação judicial em falência, em 12 de julho de 2023”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a empresa se recuperou da falência?

Na ocasião, o ministro considerou que o decreto de quebra foi absolutamente ilegal, uma vez que usou como base indícios de crimes falimentares. Sustentou ainda a excepcionalidade da medida, uma vez que “foi decretada a quebra de uma empresa viável e que cumpriu o plano de recuperação judicial, simplesmente para aplicar uma sanção desproporcional (falência-sanção) que sequer tem previsão específica na legislação e após decorrido o prazo de supervisão judicial”. Disse por fim.

Produtos da empresa de laticínios Agropecuária Tuiuti, Shefa (Foto: Reprodução, Extra)

Produtos da empresa de laticínios Agropecuária Tuiuti, Shefa (Foto: Reprodução, Extra)

Com isso, a Shefa retoma o plano de recuperação judicial. Segundo determinação do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), a empresa deve dar continuidade às obrigações constantes do plano de recuperação. Isso da forma como aprovado pela assembleia geral de credores e homologado pelo juízo responsável, em 2018.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contudo, agora, será possível dar continuidade à função social a que sempre se propôs, ancorada à continuidade da produção de bens e serviços, ao pagamento de obrigações tributárias, à manutenção de aproximadamente 300 empregos ativos, à geração de novos postos de trabalho e à movimentação da economia local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.