Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a gigante que demitiu 85% dos funcionários
Sabemos que, com a atual situação em que se encontra o Brasil e o mundo, grandes empresas estão enfrentando crises, fazendo demissão em massa, e até mesmo decretando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, uma notícia recém-divulgada acabou chocando os brasileiros, após ser informado que uma empresa, que pode mexer com seu dinheiro, demite 85% dos funcionários e acabou gerando uma onda de terror. Vamos entender melhor.
Qual grande empresa demitiu 85% dos funcionários?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da empresa Quanto, que para quem não sabe, é uma fintech de soluções de Open Finance. Acontece que, segundo informações apuradas, a empresa reduziu drasticamente o número de funcionários, com isso, a empresa passou a contar com uma equipe bem mais enxuta, composta apenas por 10 pessoas.
Contudo, a empresa fez questão de deixar claro que não está encerrando as suas atividades, mas se trata de uma “redução significativa” de recursos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, vale salientar que, além das demissões, o seu site oficial não pode mais ser acessado, por exemplo. Com isso, gerando terror em todos que confiam no trabalho da empresa que mexe com dinheiro.
A título de informação, a empresa foi fundada em 2016, sendo pioneira em Open Banking no Brasil, em setembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira o comunicado feito pela instituição:
“A Quanto inicia hoje uma reestruturação, que inclui uma redução de 85% do quadro de funcionários. Tomamos essa decisão honrando plenamente as nossas obrigações com nossos funcionários, incluindo um pacote de benefícios que contempla uma extensão de seguro de saúde, entre outros”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Continuamos a cumprir com nossas responsabilidades regulatórias como Iniciador de Transação de Pagamento. Mesmo com todas as adversidades, temos orgulho em fazer parte da construção do Open Finance no país e de participar de decisões estratégicas para democratizar o acesso a dados abertos e transformar positivamente o mercado financeiro brasileiro”, falou.
“Seguimos acreditando no Open Finance e, por enquanto, a Quanto segue dando suporte aos clientes atuais, porém, interrompendo a prestação de serviço por tempo indeterminado para novas solicitações. Agradecemos a dedicação e os profissionais incríveis que fizeram parte da história da Quanto”, finalizou a nota.