Clientes em festa no Assaí e +: Gigante alimentícia ressurge da falência com volta TRIUNFAL em mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa tem volta triunfal nos supermercados como o Assaí (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma empresa gigante e amada pelos brasileiros está com sua presença garantida nos mercados, após ressurgir da falência

Uma empresa gigante do ramo dos alimentos conseguiu reverter sua falência em novembro de 2023 e ter uma volta triunfante. Agora os principais supermercados do país, como Assaí, Carrefour e outros, estão com a certeza que contarão com o produto em suas prateleiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos últimos anos diversas marcas encararam problemas financeiros e tiveram que encarar decisões nada agradáveis da justiça. Porém, uma gigante conseguiu dar a volta por cima e segue firme e forte com suas vendas.

De acordo com o portal ‘G1’, a empresa Agropecuária Tuiuti S/A, dona da marca Shefa, passou a enfrentar problemas financeiros em 2015. Ainda segundo o site da Globo, havia uma dívida no valor de 14 milhões de reais, que chegou a atingir a casa dos 47 milhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa teve sua falência decretada em julho de 2023 (Reprodução: Heitor Moreira/EPTV)

Por conta disso, em julho de 2023, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decretou a falência da empresa. Na época, a Agropecuária Tuiuti S/A alegou uma dívida na casa dos 225 milhões de reais.

Apesar disso, a marca Shefa seguiu à venda nos supermercados, porém todos já estavam imaginando que logo menos não a veria mais nos supermercados. Porém, em novembro do mesmo ano de 2023, houve uma volta triunfal da empresa.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa garantiu seus produtos nas prateleiras (Reprodução: Globo)

Retorno triunfal

Ainda de acordo com o ‘G1’, três meses após ter a falência decretada pela Justiça, a dona da marca Shefa reverteu a decisão, após decisão do ministro Raul Araújo, do Supremo Tribunal de Justiça.

Na decisão, o ministro não extinguiu a falência, mas suspendeu até o julgamento do recurso, portanto voltaram ao status de recuperação judicial. Diante dessa decisão, a Shefa comentou sobre o caso e sua volta triunfal, com venda garantida nos principais supermercados do país, como o Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será possível dar efetivo e contínuo cumprimento à função social a que sempre se propôs, ancorada à continuidade da produção de bens e serviços, ao pagamento de obrigações tributárias, à manutenção de aproximadamente 300 empregos ativos, à geração de novos postos de trabalho e à movimentação da economia local”, destacou.

Shefa conta com uma grande diversidade de produtos (Reprodução: Shefa/Divulgação)

Quando a Shefa foi fundada?

A Shefa surgiu em 1976 e é uma das principais empresas de laticínios do Brasil. Em média, durante um ano inteiro, a empresa produz cerca de 84 milhões de litros de laticínios, provando toda sua participação no ramo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile