Ressurgindo das cinzas: Empresa gigante, falida há 10 anos no Brasil, reabre as portas e clientes em festa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa de roupas reabre as portas 10 anos depois (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma empresa gigante, que teve que fechar suas portas no Brasil, deu a volta por cima, reabriu as portas e os clientes estão em festa. A marca da loja voltou a desfilar pelo país

Uma empresa gigante no Brasil enfrentou uma forte crise financeira e acabou saindo do país há anos anos. Porém, para a alegria de todos os clientes, ressurgiu das cinzas e reabriu suas portas, surpreendendo a todos com sua retomada triunfal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O período pós pandemia da Covid-19 está sendo bastante complicado para grande parte das varejistas. Mas indo na contramão de tudo isso, uma grande loja teve essa época marcada pela sua volta, e deixando todos em êxtase, já que adoram as peças comercializadas por ela.

A espanhola Mango sempre foi uma das grandes marcas de vendas de roupas pelo mundo inteiro, inclusive com mais de 2,5 mil lojas espalhadas em todos os continentes. Assim atingiu o carinho de milhões de pessoas, que sempre a escolhem como primeira opção para suas vestimentas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, em 2013, há exatos 10 anos atrás, a empresa viveu um momento delicado no Brasil, mesmo com todo seu sucesso nos outros países. Portanto teve que tomar uma medida drástica para não ficar no prejuízo e chocou a todos com a decisão.

De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, a Mango optou por fechar todas as suas lojas que estavam localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, por conta dos altos impostos e toda a burocracia do país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A volta por cima

Na época, a varejista até tentou ingressar no e-commerce, mas os consumidores ainda não estavam ambientado com esse sistema de compras e vendas e saiu de vez do mercado brasileiro.

Porém, a Dafiti, um dos maiores grupos de e-commerce do mundo, decidiu investir na Mango, 10 anos depois. Isso porque, agora, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, os consumidores já estão utilizando muito as compras online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Interessa à Dafiti fazer parte de um grupo internacional de moda, que ofereça um sortimento estratégico, complementar às marcas que já oferecemos no Brasil”, explicou a empresa.

Ao entrar no site da Dafiti, as pessoas conseguem escolher os mais variados produtos da Mango, tanto femininos, com vestidos e calças, quanto masculinos. Há também modelos infantis e de esportes, para conquistar todos os públicos possíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a Dafiti foi criada?

A Dafiti, considerada o maior grupo de e-commerce do mundo, surgiu em 2011 e se tornou a primeira a vender calçados de maneira 100% online no Brasil.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile