Nova empresa vem mudando o cenário de compras no Brasil e coloca terror em Renner, Riachuelo e Marisa
Com dificuldades financeiras e aumento de uma super empresa do ramo digital, a Marisa está sendo superada cada vez mais, Renner e Riachuelo também.
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A Shein, empresa que revende produtos importados e fabricados na China, se estabeleceu de forma forte no mercado brasileiro, vendendo milhões anuais apenas com o consumidor visitando o celular.
Acontece que, além da praticidade de vender apenas online e ter produtos que em grande parte são de qualidades, muitos desses produtos são extremamente baratos comparados aos vendidos na Renner, Riachuelo e Marisa.
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Segundo estimativas do banco BTG Pactual, a empresa de fast fashion chinesa já vende mais do que a tradicional rede de lojas físicas Marisa no Brasil.
Enquanto a Marisa registrou um faturamento de R$ 3,2 bilhões em 2022, a Shein alcançou a impressionante marca de R$ 7 bilhões no mesmo período.
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Essa disparidade demonstra a ascensão da empresa chinesa e o crescente poder de influência da moda online.
No mercado brasileiro, as vendas da Shein tiveram um crescimento impressionante de 250% em relação a 2021, quando alcançou R$ 2 bilhões. Esse avanço notável não apenas superou a Marisa, mas também outros varejistas locais.
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A receita bruta da Guararapes, dona da Riachuelo, foi de R$ 8,6 bilhões em 2022, enquanto a C&A atingiu R$ 8,2 bilhões.
A MARISA ESTÁ FALINDO?
A crescente ascensão da Shein se une aos problemas financeiros da Marisa que tem entrado cada vez mais no limbo nos últimos anos.
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A fim de enfrentar os desafios do mercado, a rede de moda anunciou recentemente o fechamento de 91 lojas físicas até junho, como parte de um processo de reestruturação financeira.
Caso queira se manter de pé, a Marisa precisa correr contra o tempo para conseguir encontrar uma forma fácil de se adequar ao mercado.