Portal de notícias da Globo confirma falência de mega empresa
Uma enorme empresa queridinha que operava no Brasil teve a falência decretada pela Justiça de São Paulo. A decisão foi publicada no último dia 06 de novembro, conforme informações do G1, portal de notícias da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi do juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, a sentença ocorreu logo após a empresa afirmar que “por circunstâncias alheias à sua vontade”, não conseguiu honrar com o plano de recuperação judicial e que não há expectativas de retomada da atividade.
Grow, empresa de bicicletas e patins tem falência decretada (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa em questão é Grow, que trabalhava com aluguel de bicicletas e patinetes elétricos. Ela era queridinha de muitos clientes e era um empreendimento que chamava a atenção.
Com a falência da Grow, os credores agora vão ter seus direitos e garantias reconstituídos nas condições originalmente contratadas conforme o que ficou acordado com a recuperação judicial que a empresa enfrentava antes de falir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● R$4 milhões em dívidas: Qual é a fábrica de sapatos declarou falência após se afogar em crise em país?
● Falência, despejo e adeus: 3 emissoras de TV, tão grandes quanto à Globo arrastadas para o buraco
Para quitar parte das dívidas da empresa, o administrador judicial avaliará os bens da massa falida para vender no prazo máximo de 180 dias. O responsável ainda precisará apresentar um plano detalhado para o juiz, mostrando quanto cada bem vai gerar de lucro.
Grow, empresa de bicicletas e patins tem falência decretada (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SURGIU A EMPRESA?
Conforme o portal de notícias da Globo, a Grow surgiu da fusão entre as empresas de mobilidade compartilhada Grin e Yellow. Elas eram famosas pelas bicicletas sem estação e pelos patinetes elétricos que tomaram conta de grandes avenidas pelo Brasil entre 2018 e 2019. À época, ficou marcada pela presença massiva na Avenida Brigadeiro Faria Lima, berço do mercado financeiro de São Paulo.
Portal da Globo, G1, confirma fim de mega empreendimento queridinha no Brasil por conta de falência (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE