Com dívida de 1 bilhão de reais, empresa tradicional no Brasil vive crise e acaba de entrar em luta contra a falência
Uma empresa extremamente tradicional e famosa, conhecida por seus serviços prestados, vive uma crise financeira no Brasil e está em luta contra a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa notícia pegou todo mundo de jeito já que ninguém imaginaria que uma empresa tão renomada que presta serviço para milhares de clientes poderia chegar a essa situação.
Segundo informações da Revista Oeste, o Grupo Handz entrou com pedido de recuperação judicial na última sexta-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No requerimento, protocolado em São Paulo, foi registrado uma dívida de mais de R$ 1.7 bilhão. Para se ter uma ideia da área de atuação, eles tem negócios no agronegócio, imobiliário e na área de prestação de segurança como a Gocil Serviços de Segurança.
No pedido eles informam que, apesar das variadas áreas de atuação, as empresas apresentam uma interdependência que não permite elas atuarem normalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles também afirmam que uma das maiores dificuldades e responsáveis por entrar na crise foi a contratação de empréstimos para investir na área agrícola.
O objetivo do Grupo Handz com o pedido de recuperação judicial contra a falência é preservar o emprego dos mais de 20 mil colaboradores além do pontual e perfeito compromisso com os funcionários, fornecedores, parceiros comerciais e ex-colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO CHEGOU A ISSO?
Segundo informações do Exame, o grupo tem controle compartilhado pela família Cinel, centrado principalmente no empresário Washington Cinel. O executivo é conhecido como “rei das terceirizações”.
No pedido de recuperação judicial contra a falência há uma lista de motivos que fizeram com que o Grupo Handz precisasse pedir entrada no processo de reestruturação. Alguns são específicos do setor agropecúario. Entre eles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- alto índice de alavancagem financeira
- alta de juro
- aumento nos custos
- margens reduzidas
- queda na demanda
O Grupo Handz que luta contra a falência tem origem na década de 1980 em Bauru, no interior de São Paulo. À época, Washington Cinel, até então tenente da polícia militar, fundou a Gocil para atuar com serviços de vigilância e segurança. A ideia surgiu após Cinel ter sido contratado por uma filial da Globo para fazer a segurança da sede da emissora. Em 1985, mudou a sede da Gocil de Bauru para São Paulo.