Produtos vencidos e veneno de rato: As empresas alimentícias pela Vigilância Sanitária após denúncia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/10/2023 8h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vigilância interditou duas empresas do ramo alimentício após grave denúncia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Vigilância Sanitária precisou intervir em duas empresas alimentícias após grave denúncia

Em abril deste ano de 2023, mas precisamente na noite do dia 03, em uma tarde de terça-feira, a Vigilância Sanitária, acabou interditando uma pizzaria e outro estabelecimento após grave denúncia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Terceira Via, esses mesmos locais não cumpriam nenhuma condição de higiene.

Ainda segundo informações obtidas por esse portal, a identidade da pizzaria, assim como o deposito, NÃO TIVERAM AS SUAS DEVIDAS identidades reveladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grave Denúncia

Neste mesmo dia, após a denúncia anônima, os fiscais apreenderam cerca de uma tonelada de biscoitos em um depósito no Parque Calabouço, em Guarus. Campos dos Goytacazes

Ao chegar ao local, a equipe encontrou  produtos armazenados de forma irregular. Próximo aos alimentos, segundo a assessora chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo, ainda haviam venenos de rato.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Já na pizzaria, localizada no bairro Parque Turf Club, também em  Campos dos Goytacazes, durante uma vistoria para renovação de licença, foram encontradas várias irregularidades.

Entre essas irregularidades foram listados: alimentos armazenados indevidamente, manipulação incorreta de alimentos, falta de higiene, ausência de ligação à rede de abastecimento (uso de poço artesiano) e grande quantidade de farinha de trigo fora do prazo de validade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pizzaria teve uma quantidade considerável de produtos vencidos apreendidos pela Vigilância Sanitária, na região de Campos (Foto Reprodução/Internet)

Isso sem falar da quantidade de outros alimentos com o prazo de validade expirado. Vale mencionar que também foram apreendidos cerca de 1.600 kg de alimentos impróprios para consumo.

Como podem ver no vídeo abaixo:

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual foi a resolução da Vigilância Sanitária em ambos os casos?

Segundo declarações feitas ainda por Vera Cardoso, assessora chefe da Vigilância Sanitária, em ambos os casos os proprietários deveriam cumprir uma série de exigências para conseguir reabrir os estabelecimentos.

Os alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e foram devidamente descartados no aterro sanitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária de Campos interditou também um deposito por conter produtos em má situação de armazenamento e próximo a veneno para rato (Foto Reprodução/Internet)

Vale destacar que empresas que não respeitam a determinação, seja da ANVISA ou da Vigilância Sanitária, além da multa, podem ficar sem direito a exercer suas funções de forma definitiva.

Após apurar os fatos, o TV Foco não encontrou mais nenhuma informação a respeito do assunto, TAMPOUCO, declarações de ambas as empresas sobre o ocorrido.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.