“Operações encerradas”: O fim de serviço crucial do Uber à milhares e comunicado oficial do app em fevereiro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uber - Foto: Internet

Confira tudo sobre o fim crucial de serviço da gigante com direito a comunicado

A Uber, para quem não sabe, segue sendo um grande sucesso ao ser uma prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim, e vocês saberão detalhes sobre o fim de serviço crucial do Uber a milhares e comunicado oficial do app em fevereiro.

As informações são do portal NSC Total. De acordo com o que foi divulgado, a empresa acabou sendo notificada pelo Procon de São José, na Grande Florianópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo? A medida se deu pelo fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas, que ficava no bairro Estreito, na Capital.

Dessa forma, o órgão de defesa ao consumidor se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, o Procon de Palhoça, Biguaçu e o Estado para debater o caso. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o que foi informado pela diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, a responsabilidade da empresa, conforme a legislação vigente, não diz respeito apenas defeitos na prestação de serviços, mas também a obrigação de fornecer informações adequadas.

“Estamos atentos ao desfecho desta situação e à garantia de que todos os envolvidos sejam devidamente informados e resguardados”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio do seu comunicado, a Uber salientou que: “Desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinado ao atendimento presencial aos motoristas foi tomada, segundo a empresa, devido à ampliação do atendimento remoto”, disse.

Uber – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a Uber?

Segundo informações do G1, o portal de notícias da Globo, ficou explicado que haveria uma fiscalização nos postos de combustíveis para verificar se o preço do GNV está de acordo com a redução determinada no mês de janeiro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

Aviso da empresa – Foto G1

Por fim, é importante salientara inda que o atendimento aos motoristas continua, agora, pelo aplicativo (seção “Ajuda”), sites help.uber.com ou partners.uber.com.

Além disso, a linha de segurança para emergências, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile