“Foi encerrado”: O fim de serviço crucial das Lojas Americanas anunciado por jornal da Globo após anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/09/2023 12h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lojas Americanas (Reprodução: Internet)

A empresa comunicou o fim de serviço amado pelos brasileiros por meio de um comunicado OFICIAL

No início de 2023, a rede de varejo Americanas, maior do país, lidou com um escândalo de outro mundo ao descobrir o rombo bilionário de nada menos que R$ 40 bilhões. Agora, em um processo de recuperação judicial, a empresa busca a melhor forma de conseguir manter os atendimentos e voltar a lucrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para isso de fato acontecer, a rede tem aderido meios um tanto surpreendentes. Inclusive, a empresa anunciou o fim de serviço crucial confirmado pela Globo.

O encerramento do serviço amado pelo público, sem dúvidas vai fazer falta, mas, faz parte do processo de reestruturação da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, da Globo, a Americanas deu fim ao serviço de vendas por telefone e interrompeu uma série de contratos com fornecedores terceirizados. A decisão vem em meio ao processo de recuperação judicial pelo qual a companhia passa.

Assim, quando o cliente tenta o contato por telefone com o intuito de comprar, é atendido por uma mensagem gravada, informando a descontinuidade do serviço.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Unidade da rede varejista (Reprodução/Internet)

Unidade da rede varejista (Reprodução/Internet)

“Prezado cliente, o nosso serviço de televenda foi encerrado. Você pode aproveitar as nossas ofertas pelo nosso aplicativo ou site”, relata a atendente eletrônica.

Segundo a mesma fonte da Globo, a Americanas confirmou o fim dos contratos com empresas fornecedoras de serviços terceirizados por meio de um comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de recuperação judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia.”, destacou em uma nota.

“O plano de recuperação definirá quais serão as ações da empresa para os próximos meses e será amplamente divulgado assim que for finalizado”, informou ainda a companhia em nota oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim de serviço amado das Lojas Americanas - Foto: Reprodução/Internet

O fim de serviço amado das Lojas Americanas – Foto: Reprodução/Internet

Quando a Americanas foi fundada?

A empresa possui 93 anos de história para contar. Foi fundada no dia 03 de setembro de 1929 na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, pelo austríaco Max Landesmann e pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.