Humilhados pelo Ônix: O encerramento de 2 carros populares da Peugeot no Brasil após fiasco em vendas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/01/2024 23h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ônix e Peugeot (Reprodução - Internet)

Dois carros da montadora Francesa, engolidos pelo Ônix, deixam o Brasil após fracasso em vendas

Dois famosos carros da Peugeot estão se despedindo das fábricas brasileiras, isso porque esses carros foram massacrados pelo Ônix na concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Peugeot já é uma marca que tem milhares de ‘haters’ no Brasil, e quando o assunto são esses carros mais ‘populares’ ai as críticas transbordam.

Apesar disso, muitos brasileiros tiveram esses dois carros, e agora, vão precisar se contentar com peças paralelas para as manutenções que eles precisarão daqui para frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A PEUGEOT DEU FIM NO 308 E 408?

Segundo informações da Revista 4 rodas, em 2029, a Peugeot confirmou o fim do 308 e do 408 no Brasil. A fabricante confirmou que ainda vendeu o estoque remanescente, importado no ano de 2018, mas que sua nova estratégia será focada no 208; nos SUVs 2008, 3008 e 5008; e nos veículos comerciais Partner, Expert e Boxer.

Tanto o Peugeot 308 quanto o 408 ainda apareceram no site da empresa, para ajudar a vender as últimas unidades. O hatch 308 tinha preço a partir de R$ 89.990, enquanto o sedã 408 iniciava em R$ 69.990. Ambos são equipados com o motor 1.6 THP de 173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.400 rpm, sempre com a transmissão automática de 6 marchas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A vida já andava difícil para a dupla. O 308 era o que mais sofria, já que o segmento dos hatches médios vem encolhendo a cada ano.

Emplacou 434 unidades ao longo de 2018, enquanto o Ford Focus, terceiro mais vendido do segmento (e que também sairá de linha em 2019) emplacou 2.933 veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não que a situação fosse muito melhor para o 408. O sedã médio emplacou 739 unidades no ano passado, algo curioso já que o Citroën C4 Lounge, seu companheiro de plataforma e motorização, acumulou 3.229 unidades emplacadas no mesmo período.

Ambos deixam o país sem deixar substituto. A produção em El Palomar, na Argentina, continuará para atender nossos vizinhos. Tanto o 308 quanto o 408 já receberam novas gerações no resto do mundo. O hatch médio mudou em 2013, enquanto o sedã foi atualizado em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.