Vivo é uma das mais tradicionais do Brasil - Foto: Reprodução/Internet
Empresa de telefonia anuncia o descontinuamento de serviço da Vivo e substituto oficial confirmado
A Vivo é uma das maiores e principais empresas de telefonia do Brasil, conseguindo conquistar milhares de brasileiros por conta dos seus serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, alcançando tanta gente, é claro que a Vivo também tem milhões de ‘haters’ que são aqueles que odeiam o serviço da Vivo e não há nada que faça mudar de ideia.
Por isso que agora, a Vivo resolveu descontinuar um dos serviços mais queridos e amados da operadora de telefonia, deixando milhares de brasileiros revoltados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Minha Operadora, em outubro de 2022 a Vivo encerrou as atividades da sua segunda parte da operação de TV por assinatura via satélite.
Como opção para o serviço, a empresa tem oferecido aos clientes a migração para os planos Fibra, quando há disponibilidade na região do consumidor, ou a opção do Vivo Play App, serviço de TV via streaming.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
As atividades que foram encerradas funcionavam como uma sequência da concorrente GVT, cuja compra aconteceu no ano de 2015.
Desde o mês de junho de 2022 que a Vivo tem comunicado que encerraria as operações de TV por assinatura que são transmitidas pela tecnologia DTH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa informou que o fim do serviço seria realizado até dezembro, sendo que todos os clientes foram informados através dos canais oficiais de comunidade da Vivo e pelo canal 219.
Vale ressaltar que os clientes não foram cobrados por valores extras pelo desligamento da TV por assinatura via satélite, sendo que foi cobrado apenas o preço dos serviços consumidos até a data do desligamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época a empresa declarou:
“A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida. A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência”, disse a companhia.
Vivo (Reprodução: Vivo/Divulgação)
Anatel revelou que a Vivo tem mais de 100 milhões de chips ativos no Brasil (Foto: Divulgação)
Empresas menores também têm oferecidos serviços de qualidade (Foto: Divulgação)
COMO LIGAR NA VIVO?
Para falar com um de nossos atendentes, basta ligar para o telefone *8486. Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058. Para adquirir um Plano Pós, Controle ou Pré Pago por telefone, precisa ligar no 0800 010 15 15. Ligue gratuitamente para a nossa Central de Relacionamento no número 103 15.
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br