Encerramento no dia 31: Netflix passa o facão e FIM de serviço mais popular deixa brasileiros aos prantos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/06/2024 17h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Netflix crava fim de serviço popular (Foto: Reprodução/ Internet)

A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores plataformas de streaming do mundo, liderando em vários países com a maior participação de mercado, como no Brasil, por exemplo. Dessa vez, no entanto, a notícia de hoje não é tão animadora, isso porque a plataforma acaba de passar o facão e cravar o fim de um serviço popular, deixando milhares chocados. Com o encerramento no próximo dia 31, brasileiros ficaram em prantos. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o disponibilizado pelo portal ‘Studio FM’, a Netflix deixará de funcionar em diversos aparelhos de TV, cravando o fim do serviço do aplicativo para milhares de brasileiros com dispositivos mais antigos. As informações dão conta de que a própria plataforma disparou o comunicado, onde decretou a mudança mediante um e-mail, informando o encerramento da assistência, visando oferecer uma melhor experiência aos usuários em aparelhos mais modernos.

Netflix confirma fim de serviço (Foto: Divulgação)
Netflix confirma fim de serviço (Foto: Divulgação)

Destacando que não é a primeira vez que a plataforma crava o fim de suas antividas a uma lista de aparelhos, já que em 2019 encerrou o suporte para TVs Samsung e Vizio. Dessa vez, as ‘premiadas’, foram as marcas Sony, que diversos modelos serão afetados e Apple de segunda e terceira geração. Vale dizer que, ao usar dispositivos de streaming como Roku, Chromecast ou Fire Stick, conectados ao HDMI da TV, será possível continuar assistindo à Netflix, podendo também espelhar o conteúdo do celular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com as datas limites de suporte sendo 24 de julho para TVs Sony e 31 de julho para Apple TVs. Como já mencionamos anteriormente, para a marca da maça, as gerações afetadas foram a segunda e a terceira, já para a Sony, há uma lista de dispositivos que perderão o acesso à plataforma. Dessa forma, confira a seguir os dispositivos afetados.

Apple Tv (Foto: Reprodução/ Internet)
Apple Tv (Foto: Reprodução/ Internet)
  • Série X83
  • Série S9
  • Série W5
  • Série W6
  • Série W7
  • Série W70
  • Série X80
  • Série W80
  • Série W85
  • Série W95
  • Série X85
  • Série X9
  • Série X95
TVs da Sony perderão acesso a Netflix (Foto: Reprodução/ Internet)
TVs da Sony perderão acesso a Netflix (Foto: Reprodução/ Internet)

Quando a Netflix foi criada?

No dia 29 de agosto de 1997, o streaming foi inaugurado por Marc Randolph e Reed Hastings. A primeira sede da Netflix foi localizada originalmente em Scotts Valley, Califórnia, antes de ser distribuída para Los Gatos, no condado de Santa Clara. Por sua vez, no Brasil a plataforma deu início suas atividades em meados de setembro de 2011.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.