"Encerramento": O fechamento de fábrica de biscoitos em SP https://tvfoco.uai.com.br/encerramento-o-fechamento-de-fabrica-de-biscoitos-em-sp O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sat, 01 Nov 2025 03:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ “Encerramento”: O fechamento de fábrica popular de biscoitos em SP durante a gestão Tarcísio https://tvfoco.uai.com.br/encerramento-o-fechamento-de-fabrica-de-biscoitos-em-sp/ Fri, 31 Oct 2025 00:53:38 +0000 https://tvfoco.uai.com.br/?p=2504152 O fechamento de fábrica popular de biscoitos em SP (Foto: Reprodução/ Internet)
O fechamento de fábrica popular de biscoitos em SP (Foto: Reprodução/ Internet)
O fechamento de fábrica popular de biscoitos em SP (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma das fábricas mais tradicionais e populares de biscoitos de São Paulo encerrou suas atividades no estado governado por Tarcisio de Freitas

São Paulo, sem sombra de dúvidas, é um dos estados mais evidentes do Brasil. Governado por Tarcísio de Freitas, a unidade federativa perdeu agora em 2025 uma das principais empresas da região. No dia 6 de janeiro, o encerramento de uma das fábricas de biscoitos mais populares pegou todos de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações divulgadas pelo G1, no começo deste ano, o Grupo M. Dias Branco anunciou o fechamento da unidade de produção localizada em Lençóis Paulista, no interior do estado. A fábrica, conhecida como Biscoitos Zabet, foi fundada em 1960 e se tornou um nome importante na história da cidade.

Conforme a empresa, a produção acabaria sendo transferida para outras unidades do grupo. Segundo o Grupo M. Dias Branco, a mudança visava aumentar a eficiência operacional e investir em tecnologia para modernizar os processos de fabricação. De acordo com a fonte, o fechamento afetou cerca de 500 trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao G1, o Grupo M. Dias Branco afirmou na época que estava comprometido em reduzir os impactos do fechamento. A empresa manteve diálogo com o sindicato da categoria para oferecer apoio aos demitidos, garantindo benefícios e buscando, sempre que possível, novas oportunidades em outras unidades.

Confira a nota na íntegra:

“A M. Dias Branco informa que realizou hoje uma reestruturação em sua Unidade de Lençóis Paulista. A Companhia segue investindo em novas tecnologias e modernizando suas unidades industriais e, como parte desse processo, as atividades de produção da fábrica de Lençóis Paulista serão transferidas para outras unidades, garantindo maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade na entrega dos produtos, aumentando sua competitividade no mercado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desde que a Companhia adquiriu a unidade de Lençóis Paulista, há mais de 20 anos, tem investido continuamente no desenvolvimento dos colaboradores, na manutenção da estrutura operacional, no lançamento de novos produtos, entre outras iniciativas, sempre ciente de sua responsabilidade social em relação ao Município e à comunidade. Essa iniciativa se insere no processo planejado de otimização da capacidade fabril da Companhia.

A empresa reconhece a importância de seus colaboradores e está comprometida em minimizar os impactos da reestruturação. A Companhia, inclusive, está em negociação com o sindicato para oferecer um pacote diferenciado de benefícios para os profissionais desligados. Sempre que possível, a M. Dias Branco buscou aproveitar o talento de sua equipe, oferecendo novas oportunidades de trabalho em outras unidades da organização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa reestruturação, a M. Dias Branco reafirma seu posicionamento como uma empresa preparada para enfrentar os desafios do mercado e oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes e consumidores.”

Quais as marcas do Grupo M. Dias Branco?

Mesmo com o encerramento da fábrica, o Grupo M. Dias Branco continua crescendo no mercado nacional e empregando milhares de pessoas em todo o país. Em suma, marcas conhecidas como Piraquê, Vitarella, Richester, Adria e Finna seguem entre as mais queridas dos consumidores, mantendo o grupo como uma das maiores referências na indústria alimentícia brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, veja: “Encerramento das atividades”: Varejista n°1, rival da Marisa, anuncia fechamento de unidade gigantesca

The post “Encerramento”: O fechamento de fábrica popular de biscoitos em SP durante a gestão Tarcísio appeared first on TV Foco.

]]>