Encerramento: O fim de serviço CRUCIAL do Ifood após anos e comunicado oficial aos clientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/11/2023 22h39

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
iFood divulga encerramento - (Foto: Reprodução / Internet)

A notícia não soou tão agradável aos ouvidos daqueles que são apaixonados pela rede de delivery

Sem sombra de dívidas, o iFood é classificado como um excelente serviço quando o assunto é receber o que gosta sem precisar sair do conforto da sua casa. Porém, diante de tanto sucesso, uma notícia tem surgido com bomba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através do seu site oficial, o iFood News revelou o fim de um de seus serviços mais procurado por todo o povo brasileiro. E, dessa vez, a informação gera impacto diretamente aos restaurantes ligados a rede de comida, cujo qual sofrerão com a mudança das novas regras adquiridas pela empresa.

Segundo a mesma fonte, a empresa de aplicativos de comida (iFood), declarou encerrado o acordo de exclusividade com restaurantes que tinha contrato com a rede de comida com mais de 30 lojas inclusas no tratado, ao qual foi cumprido com Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que ocorreu em fevereiro 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vice presidente do iFood, Arnaldo Bertolaccini, falou sobre as mudanças feitas com as empresas. “Desde a assinatura do acordo, estamos focados em implementar uma estratégia robusta para seguir crescendo e gerando resultados positivos.”.

Vice-presidente do iFood  - (Foto: Reprodução / Internet)

Vice-presidente do iFood – (Foto: Reprodução / Internet)

Ainda segundo ele, embora tenha sido firmado o fim do contrato de exclusividade, o iFood continuará ajudando as companhias com os seus trabalhos, que representam o equivalente a mais de 70% da plataforma.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Mesmo sem a exclusividade, continuaremos ajudando nossos parceiros com mais de 30 lojas a prosperar no delivery e oferecendo produtos e serviços relevantes para o perfil de pequenos e médios empreendedores, que representam 70% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma.” concluiu o vice.

Vale ressaltar que o contrato de exclusividade feito com as empresas permitia o iFood a garantia de que a os restaurantes não iriam adquirir serviços terceirizados de outra instituições de aplicativos de entrega, como Uber Eats, Rappi e etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na prática, a mudança ocorrerá por meio de que os restaures não contará mais com serviços prestados somente do iFood, como descontos contratuais e demais benefícios, mas, por outro lado, as empresas poderão contar com a ajuda de diversas entidades que prestem serviços de entrega.

iFood - (Foto: Reprodução/Internet)

iFood – (Foto: Reprodução/Internet)

Qual a renda de um entregador de iFood?

O estudo mostrou que a renda líquida média varia entre R$ 2.925 a R$ 4.756 para os motoristas de aplicativos.Já para os entregadores de aplicativos, como o iFood, recebem um salário de R$ 1.980 a R$ 3.039.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os dados forma coletados em uma jornada de 22 a 31 horas semanas para os motoristas de aplicativos e em média 13 a 17 horas semanais para os entregadores.

O estudo também mostrou que o Brasil tem cerca de 1.660.023 pessoas trabalhando como motoristas ou entregadores de aplicativos como o iFood. Mas, é possível que o valor tenha aumentado, uma vez que o estudo foi feito entre agosto e novembro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.