Encerramento de transmissões e comunicado de adeus: O triste fim de emissora de TV obrigada a sair do ar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/07/2023 10h32

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O triste fim de emissora de TV obrigada a sair do ar - Montagem: TVFoco

Tente não se impactar ao saber detalhes do triste fim de emissora de TV obrigada a sair do ar, com comunicado de adeus

Sabemos que uma emissora de TV na atualidade faz parte da vida de toda a população. Afinal, esses veículos nos trazem entretenimento e informações 24h por dia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente no Brasil podemos contar com grandes canais, alguns deles são: Globo, Record, SBT, RedeTV!, Gazeta e Band. Contudo, o que muita gente nem imagina, é que tivemos uma grande emissora, que acabou sendo obrigada a sair do ar.

Bom, para melhor entender, estamos falando da TV Taiamã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a TV Taiamã?

Primeiramente, para quem não chegou a conhecer, a TV Taiamã foi uma emissora de televisão brasileira instalada em Cáceres, no estado do Mato Grosso. 

A emissora operava  no canal 3 VHF e era afiliada à TV Cultura. A TV Taiamã pertencia à Universidade do Estado de Mato Grosso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com os dados divulgados, ela foi fundada em 27 de março de 1998, como uma afiliada da TV Cultura. O investimento inicial na emissora foi de R$ 120 mil.

Contudo, o caminho que a emissora percorreu não foi muito fácil. Pois logo em 14 de fevereiro de 2007, a TV Taiamã interrompeu suas transmissões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tente não se impactar ao saber detalhes do triste fim de emissora de TV obrigada a sair do ar, com comunicado de adeus - Foto Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes do triste fim de emissora de TV obrigada a sair do ar, com comunicado de adeus – Foto Internet

Na época, não foram dados muitos detalhes sobre o fim. Mas, o  professor Bento Matias Gonzaga Filho, coordenador do curso de comunicação da UNEMAT, emitiu um comunicado dizendo que o motivo era uma reestruturação na emissora.

Bom, o final dessa história vocês já devem estar imaginando. Sim, em 2011, devido a problemas financeiros da universidade, a emissora encerrou suas atividades. Assim, o canal deixou apenas saudades no coração dos seus telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.