Milhares de brasileiros não estão mais contando com um sinal da Globo neste mês de setembro, após decisão de última hora
Os moradores de um estado brasileiro lidaram com o encerramento de um sinal da Globo, mas que agora está em outro canal. Isso aconteceu no último sábado (27), no período da tarde, surpreendendo os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a TV Gazeta de Alagoas perdeu o direito de fazer a retransmissão da programação da maior rede televisiva do país.
De acordo com o portal ‘TV Pop’, o contrato se encerrou na meia-noite do último sábado (27), mas o canal transmitiu de maneira irregular até 14h44.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ao fim da reapresentação da novela ‘Terra Nostra’, a TV Gazeta de Alagoas, do ex-presidente Fernando Collor, encerrou a transmissão da Globo.
Assim a programação passou a ser regional e também reexibindo reprises do programa ‘Isso é Alagoas’, perdendo boa parte da audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato se encerrou após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a obrigatoriedade de renovação do contrato entre as empresas.
Apesar disso, os moradores de Alagoas não perderam completamente a chance de acompanhar a programação da Rede Globo de Televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo canal com sinal da Globo
Apesar do sinal da Globo ter saído da TV Gazeta de Alagoas, os moradores do estado ainda podem acompanhar a emissora carioca.
Isso porque a TV Asa Branca assumiu de maneira oficial como a nova afiliada da emissora, iniciando logo na Sessão de Sábado, com o filme ‘Onze Homens e Um Segredo’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois teve a exibição do Caldeirão com Mion e o canal ainda não tem produções próprias e até o momento apenas reproduz conteúdos da Globo.
A estreia do canal aconteceu de maneira emergencial, para que a maior emissora do país não perdesse uma parcela de audiência no fim de semana.
Por que ocorreu a mudança de canal?
De acordo com o portal ‘Tribuna Hoje’, a mudança acontece por conta de uma decisão judicial do presidente do STF, o ministro Luís Roberto Barroso.
A TV Gazeta de Alagoas alegava dependência financeira da transmissão do conteúdo da Globo, ela que está em recuperação judicial, e por isso tinham a renovação automática.
Porém a Globo entrou com um recurso para que impedisse essa renovação e o STF acatou o pedido da emissora carioca.
Além disso tiveram algumas denúncias de lavagem de dinheiro e corrupção por parte de sócios da emissora alagoana.