2 mega empresas estão disputando a compra da Enel
A Enel Distribuição Ceará confirmou que logo será vendida no ano passado e ao que parece as negociações já estão se avançando e jajá saberemos qual será a empresa felizarda que vai pagar pelo valor de R$ 8 bilhões para ser dona dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a sua venda já vinha fazendo parte dos planos estratégicos da empresa, que irá alterar sua companhia e fazer modificações ate 2025.
O diretor da Enel Ceará, Teobaldo José Cavalcante Leal, ainda relevou a venda da empresa e confirmou que os planos serão todos pautados na decisões dos acionistas, esclarecido que eles também terão um peso na decisão sobre a venda: “A Companhia esclarece que a conveniência e oportunidade de alienação das ações de sua emissão é decisão que cabe exclusivamente aos seus acionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 mega empresas estão disputando a compra da Enel no Ceará – Foto: Internet
A Companhia informa que, se e quando for o caso, qualquer operação dependerá da obtenção das aprovações necessárias e observará os termos da regulamentação aplicável”, confirmou a Anel, em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as diversas empresas que vem disputando a compra, a CPFL vem sendo considerada a favorita na para tê-la como sua, é que muito provavelmente a empresa terá margem para compra, já que entre as demais, ela possui uma retenção do pagamento de dividendos superior a suas concorrentes.
Outro indício da compra foi quando o presidente da CPFL, Gustavo Estrella, acabou escapando que declarou parcialmente os dividendos relativos ao lucro do ano passado, com vistas a segurar o caixa em possível compra da Enel Ceará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é a outra concorrente da CPFL?
Para quem não sabe, outra possível compradora é a Equatorial, que também vem apresentando um amplo crescimento, inclusive assumiu o controle acionário de outra distribuidora do grupo Enel, a Enel Goiás. Inclusive, vale mencionar que o valor do pagamento custou em torno de R$ 1,57 bilhão e aumentou a base de clientes da companhia em 3,3 milhões.estão disputando a compra da Enel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE