Luto: Jornal da Globo confirma morte de estrela aos 74 anos após se engasgar hoje 08/10

G1, o jornal da Globo, acaba de confirmar morte de artista no auge dos seus 74 anos de idade.

08/10/2025 22h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Morre famoso (Foto: Reprodução/ Internet)

G1, o jornal da Globo, acaba de confirmar morte de artista no auge dos seus 74 anos de idade

Que tragédia! De acordo com informações do g1, o portal de notícias da Globo, o artista plástico, médico, fotógrafo e crítico de arte, César Romero, morreu aos 74 anos, em Salvador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de um comunicado, a Polícia Civil acabou informando que vizinhos relataram que o artista plástico estava sendo alimentado por uma cuidadora quando se engasgou com a comida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acabou acionada e tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.

Além disso, a polícia afirmou ainda que o caso foi registrado na 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra e a perícia vai determinar a causa da morte dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Romero não era casado e não tinha filhos. Informações sobre velório e sepultamento não acabaram divulgadas até a última atualização desta reportagem. Sendo muito famoso em seu ramo, a morte de César Romero acabou sendo lamentada pela Fundação Cultural da Bahia (Funceb).

César Romero - Foto: Internet
César Romero – Foto: Internet

HOMENAGENS

“Natural de Feira de Santana, iniciou sua carreira na pintura em 1967, tendo participado de diversos salões no Brasil, incluindo atuação como júri. Passou por diversas premiações nacionais e internacionais. Assim, sua obra é reconhecida por traços marcantes da cultura popular nordestina”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, retratou o Nordeste em suas obras. Seu potencial de articulação enquanto crítico das artes visuais também marcou sua história na Bahia e no mundo, publicando artigos, fazendo curadoria e participando de inúmeras exposições Brasil afora”, ressaltou a Funceb.

“A Bahia perde uma potência nas Artes, na Cultura e na poesia feita com traços e cores”. Além disso, a Prefeitura de Feira de Santana também manifestou pesar pelo falecimento do artista plástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Feira de Santana perde um de seus filhos mais talentosos e sensíveis. César foi um artista completo, que levou o nome da nossa cidade para o Brasil e o mundo com sua arte única, marcada por traços fortes, símbolos e identidade baiana. Sua contribuição para a cultura local é imensurável. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de dor”, disse o prefeito.

Desejamos os nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.