G1, o jornal da Globo, acaba de confirmar morte de artista no auge dos seus 74 anos de idade
Que tragédia! De acordo com informações do g1, o portal de notícias da Globo, o artista plástico, médico, fotógrafo e crítico de arte, César Romero, morreu aos 74 anos, em Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado, a Polícia Civil acabou informando que vizinhos relataram que o artista plástico estava sendo alimentado por uma cuidadora quando se engasgou com a comida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acabou acionada e tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.
Além disso, a polícia afirmou ainda que o caso foi registrado na 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra e a perícia vai determinar a causa da morte dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Romero não era casado e não tinha filhos. Informações sobre velório e sepultamento não acabaram divulgadas até a última atualização desta reportagem. Sendo muito famoso em seu ramo, a morte de César Romero acabou sendo lamentada pela Fundação Cultural da Bahia (Funceb).
HOMENAGENS
“Natural de Feira de Santana, iniciou sua carreira na pintura em 1967, tendo participado de diversos salões no Brasil, incluindo atuação como júri. Passou por diversas premiações nacionais e internacionais. Assim, sua obra é reconhecida por traços marcantes da cultura popular nordestina”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ao longo dos mais de 50 anos de carreira, retratou o Nordeste em suas obras. Seu potencial de articulação enquanto crítico das artes visuais também marcou sua história na Bahia e no mundo, publicando artigos, fazendo curadoria e participando de inúmeras exposições Brasil afora”, ressaltou a Funceb.
“A Bahia perde uma potência nas Artes, na Cultura e na poesia feita com traços e cores”. Além disso, a Prefeitura de Feira de Santana também manifestou pesar pelo falecimento do artista plástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Feira de Santana perde um de seus filhos mais talentosos e sensíveis. César foi um artista completo, que levou o nome da nossa cidade para o Brasil e o mundo com sua arte única, marcada por traços fortes, símbolos e identidade baiana. Sua contribuição para a cultura local é imensurável. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de dor”, disse o prefeito.
Desejamos os nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS.