Engenheiros do Hawaii completa 30 anos; confira trajetória da banda na TV

1 min de leitura
Humberto Gessinger, Augusto Licks e Carlos Maltz, formação clássica do Engenheiros do Hawaii

Humberto Gessinger, Augusto Licks e Carlos Maltz, formação clássica do Engenheiros do Hawaii

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A data de 11 de janeiro de 2015 é bastante importante para os admiradores da banda Engenheiros do Hawaii. Há exatos 30 anos, Humberto Gessinger e seus companheiros estudantes de arquitetura se juntavam para um show na faculdade que duraria apenas uma noite.

A apresentação aconteceu e chegou a despertar o interesse do público, o que levou os Engenheiros a ter duas canções em uma importante coletânea de rock gaúcho. De lá pra frente foi só sucesso, logo o grupo gravou seu primeiro de 18 discos conquistando milhares de fãs em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sendo aclamada pelo público, as letras críticas da banda despertavam o ódio da mídia, que fazia de tudo para desprezar o trabalho do grupo. Mesmo com essa rivalidade, as emissoras de TV se viam ‘obrigadas’ a ceder espaço para os Engenheiros, visto o grande sucesso que faziam na época.

Nas décadas em que ficaram na estrada, participaram de programas do Faustão, Jô Soares, Hebe Camargo, Raul Gil, Xuxa, e até ganharam um especial só para eles na Globo, semelhante ao que Roberto Carlos estrela todo final de ano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De todas as participações, as mais relevantes, com certeza, eram no “Programa Livre”, de Serginho Groisman, onde se via grande interação do público com os músicos, o que não foi conseguido no “Altas Horas”, por exemplo.

Mesmo com diversos fãs no Brasil inteiro ainda em ativa, a banda entrou em hiato em 2008, sem previsão de volta. O vocalista, Humberto Gessinger, se dedica nesse exato momento para sua carreira solo. É algumas vezes visto na TV em programas locais ou a nível nacional, como o “Encontro” e “Agora é Tarde”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile