Enquanto Bolsonaro usa tornozeleira, Lula faz anúncio sobre destruição e presidência em 2026: “Não voltarão”

Lula emitiu um comunicado avassalador onde fala sobre o atual momento e projeções para reeleição em 2026
O cenário político e econômico do Brasil vive um grande drama diante um embate que parece não ter fim: guerra entre o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Aliás, o ex-mandatário está usando tornozeleira eletrônica após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida é classificada pelo ex-presidente como “suprema humilhação”, sendo determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Além disso, ele impôs recolhimento domiciliar noturno, proibição de uso de redes sociais e de contato com investigados, diplomatas e embaixadores.
Anúncio de Lula
Em suma, segundo a revista Forum, durante visita às obras da Ferrovia Transnordestina no Ceará, nesta sexta-feira (18), o presidente Lula (PT) disse que pretende disputar a reeleição em 2026 para evitar a volta de forças políticas que, de acordo com ele, ‘quase destruíram o país’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, sem citar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula enviou um recado direto aos adversários.
“Não se preocupem, vou fazer 80 anos de idade, se eu tiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, pode ter certeza que serei candidato outra vez para ganhar as eleições nesse país.”, disse Lula.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Eu não vou entregar esse país de volta para aquele bando de maluco que quase destruiu esse país nos últimos anos. Eles não voltarão. Não é porque o Lula não quer, é porque vocês não vão deixar eles voltarem”, declarou ainda o presidente do Brasil.
Vale dizer que, o comunicado do atual mandatário se dá no mesmo dia que Bolsonaro acabou sendo alvo de uma operação da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem deve usar tornozeleira eletrônica?
Normalmente, o juiz determina o uso da tornozeleira eletrônica quando o juiz do caso vê um risco de fuga do réu ou é preciso uma maior fiscalização pelas autoridades. Além de usar o equipamento no regime domiciliar, as autoridades podem pedir seu uso em regime semiaberto e liberdade condicional.
Por fim, veja mais notícias de política CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br