“Enquanto eu estiver vivo eles vão continuar”, conta Silvio Santos sobre desenhos na grade do SBT

1 min de leitura

Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Silvio Santos (Foto: Divulgação)

Silvio Santos (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, entre as três principais emissoras de TV do país, o SBT é a única que ainda investe pesado no público infantil e exibe desenhos em sua programação. Globo e Record, por exemplo, apostam em programação adulta com telejornais e revistas eletrônicas.

Como muito já se especulava, agora já se tem a certeza que a permanência de programas de tal gênero na grade é uma exigência do próprio Silvio Santos, dono do canal. A coluna Oops, assinada por Ricardo Feltrin, apurou que Silvio Santos vê a exibição de desenhos como uma obrigação, e deixou isso bem claro em reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas].”

O profissional ainda disse em que circunstância os desenhos poderiam sair da grade de programação do SBT: após sua morte.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do “SBT Brasil” de hoje era o telespectador do “Chaves” 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile