Entenda por que A Dona do Pedaço se passa no Espírito Santo, mas foi gravada no Rio Grande do Sul

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

22/05/2019 17h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Juliana Paes (Maria da Paz) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Juliana Paes (Maria da Paz) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Juliana Paes (Maria da Paz) em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço foi anunciada como uma trama que se passa em uma cidadezinha fictícia no interior do Espírito Santo. As gravações para a primeira fase do folhetim das 21h de Walcyr Carrasco, no entanto, foram realizadas no Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionada sobre o que foi “determinante” na escolha dos locais de gravação (Rio Grande do Sul e em São Paulo), a diretora artística Amora Mautner explicou o que motivou a decisão, principalmente para as gravações no sul do país, que ambienta a fictício Rio Vermelho, na fase inicial da história.

+ A Dona do Pedaço: Novela esconde segredo e pode ter troca de bebê de Maria da Paz após o parto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Locação é fundamental para tudo porque contextualiza de uma maneira muito orgânica o que está acontecendo. Não só do ponto de vista do que representa em imagem, mas também da atuação dos atores que estão respirando e sentindo aquela outra atmosfera. Vemos os hábitos reais, a parede real, ela tem vida, textura, chão. Escolhemos o Sul também porque essa região tem um céu muito baixo, sem nada obstruindo. Então, ele “morre” muito embaixo”, disse a diretora de A Dona do Pedaço.

“Queria ter isso para poder fazer uns landscapes (composição de imagens) épicos e trabalhar o matte painting, uma técnica de computação na qual a gente usa colagens de imagens reais. É como se a gente pegasse pedaços perfeitos de uma imagem real, como céu ideal, o mar ideal e a montanha ideal, e colasse tudo numa imagem que não existe. Para isso, preciso ter uma área grande, ampla, para o Tony Cid, supervisor de efeitos especiais, um artista talentoso que está comigo nessa novela, poder atuar. Precisamos ter uma natureza real para poder fazer essas colagens e chegar à imagem ideal. Também fomos em busca de uma luz mais filtrada para fazer a nossa paleta de temperatura e de luz”, completou Amora.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+ A Dona do Pedaço: Novela bomba na web em estreia e Walcyr Carrasco é elogiado

A diretora artística Amora Mautner dirigindo cena de Ademir (Genézio de Barros) e Maria da Paz (Juliana Paes) (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A diretora artística Amora Mautner dirigindo cena de Ademir (Genézio de Barros) e Maria da Paz (Juliana Paes)
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A diretora artística de A Dona do Pedaço ainda falou sobre as referências para o trabalho: “Minhas referências foram os filmes de melodrama. Tem um diretor que se destaca entre todos os maravilhosos, que são muitos, que é o Douglas Sirk. Revi todos os filmes dele, com foco na dinâmica do melodrama para entender o tom, com a intenção de trazer isso para hoje em dia. Porque o melodrama desta época a que me refiro é um pouco mais antigo. Estamos tentando achar esse tom para que o público receba essa novela e se emocione diariamente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.