
Ivan com Gustavo Reiz, autor da Record. Foto – divulgação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-Globo, Manchete, Band e até SBT, a Record acaba de renovar contrato com um de seus mais importantes diretores na área dramatúrgica.
Estamos falando do atual diretor de Belaventura, Ivan Zettel, que ainda está envolvido com o projeto, apesar de as gravações da novela já terem sido encerradas há várias semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, está editando a novela e deverá entregar os capítulos cerca de 20 dias antes do fim, em fevereiro.
Zettel acaba de fechar mais um longo contrato com o canal dos bispos: dessa vez, por mais três anos. No canal, ele dirigiu obras como ‘Dona Xepa’, ‘Escrava Mãe’, ‘Cidadão Brasileiro’ e ‘Luz do Sol’. Além do remake de ‘Rebelde’ e das séries ‘A Lei e O Crime’ e ‘Plano Alto’, que terá segunda temporada em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cegueira e morte: Fantástico denuncia intoxicação grave por 3 bebidas populares no Brasil
● Fim de uma era: Supermercado mais amado de SC fecha as portas após 50 anos e devasta clientes em setembro
● Detran ciente: Lei de trânsito comunica sobre idade máxima permitida para dirigir e traz alerta aos que têm CNH
+ Record marca data da volta do “Power Couple”
Na Globo ele esteve na direção de novelas como ‘Vale Tudo’, ‘A Padroeira’, ‘O Cravo e a Rosa’, ‘O Dono do Mundo’, ‘Anos Rebeldes’ e ‘De Corpo e Alma’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No SBT ele trabalhou na direção do reality Popstars, que lançou a banda Rouge. Já na Manchete, ele esteve à frente de apenas uma novela: ‘Mandacaru’, de 1996/97. Ou seja: em sua longa carreira, ele coleciona sucessos e fracassos, apesar do trabalho sempre elogiado.
A FILHA DO DONO…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parece que a Record agora tem uma Iris Abravanel. Parente do dono da emissora, filha, neste caso, ela está com tudo na dramaturgia do canal da Barra Funda.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, Cristiane Cardoso está cada vez mais “poderosa” sobre a área dramatúrgica da Record e já manda até em áreas em que antes só diretores e autores opinavam.
Filha de Edir Macedo, ela decide até as escalações de elenco das novelas e ultimamente vem dando a palavra final inclusive nas caracterizações dos atores.
Para completar esse pacote, dois livros dela, “Namoro blindado” e “Casamento blindado”, serão adaptados para uma novela, que já está nos planos da Record. A diferença entre ela e Iris Abravanel é que a mulher de Silvio Santos escreve cada capítulo de suas novelas. Já Cristiane, não, apesar de supervisionar o texto das tramas bíblicas.