
O ministro da educação do governo Jair Bolsonaro ignorou a Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo foi mais uma vez ignorada por um integrante do governo Jair Bolsonaro, que se recusou a dar entrevista para o canal carioca
A Globo foi surpreendida novamente por uma espécie de “ataque” vindo do núcleo do presidente Jair Bolsonaro, especialmente do ministro da educação nomeado por ele, o professor Abraham Weintraub. Essa “humilhação” contra a emissora aconteceu neste domingo (03), enquanto ele era questionado pela imprensa sobre o andamento do primeiro dia do Enem.
Acontece que tudo mudou de rumo quando ele foi questionado pela repórter Thaís Luquesi sobre os problemas na aplicação da prova. “Você é da Rede Globo? Eu tenho uma frase que é a seguinte: eu podia estar roubando, podia estar matando, mas estou aqui tentando fazer uma reportagem para a Rede Globo”, disse ele, revoltado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você pode falar sobre esse caso?”, perguntou ela, insistindo. “Para a Rede Globo, não”, disparou Weintraub, que se surpreendeu ao ver a mulher novamente pedir que ele respondesse à pergunta. Foi aí que o ministro da educação agiu novamente com discriminação contra a emissora carioca. “Se for para a Rede Globo, esquece”, disparou.
Bolsonaro virou deboche novamente na tela da emissora (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Furioso e se dirigindo para o carro, Abraham Weintraub disse para todos os repórteres esperarem a coletiva sobre o Enem e voltou a disparar contra a emissora. “Rede Globo tem que aprender que não é melhor que ninguém”, disse ele. “O senhor pode falar só com a Record, então?”, perguntou uma repórter da concorrente, que também foi ignorada por ele.
O vídeo com a atitude inesperada do ministro da educação passou a viralizar imediatamente na internet após ser publicado pela página vireijornalista, do Instagram. “Ministro da Educação se recusa a falar com repórter da Globo”, indica o título do vídeo, que já conta com quase 6 mil visualizações em 2 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tô amando essa briguinha da quinta série. Espero que ela imploda as instituições envolvidas. Brigada, de nada”, ironizou uma das seguidoras do perfil. “Desse jeito Bolsonaro não vai se reeleger. Bater de frente com Globo e Folha não dá pra ele. Tá é dando munição pra esquerda, capitão”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE