Condenada pelo assassinato do marido, a artista vem recebendo fortes retaliações
Nesta sexta-feira, dia 27, a discografia de Flordelis simplesmente desapareceu das plataformas digitais. Sem aviso prévio, as músicas sumiram do Spotify e os clipes foram retirados do YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia caiu como uma bomba entre familiares e pessoas próximas da cantora gospel, que atualmente cumpre pena pelo assassinato do marido. Mesmo diante da polêmica, o sumiço repentino do catálogo teria sido “mais que uma simples decisão empresarial”.
Nas redes sociais de Flordelis, uma carta de repúdio ganhou repercussão, sem poupar palavras. “Fomos pegos de surpresa. Sem aviso, sem comunicado, sem qualquer explicação, os álbuns da Flordelis simplesmente desapareceram do Spotify e os clipes do YouTube”, diz o texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nota, assinada por familiares, afirma que o que está acontecendo ultrapassa a discussão sobre justiça. “É censura. É um ataque direto à liberdade artística, ao legado de uma mulher que, independentemente das polêmicas e julgamentos, possui uma obra musical respeitada e amada por muitos”, acrescenta.
O tom é de indignação com o que seria um apagamento deliberado de uma trajetória que marcou a música gospel no Brasil. “A quem interessa esse apagamento? Por que punir uma obra que não pertence apenas a ela, mas a todos que cresceram ouvindo?”, questiona o comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ouço vozes”: Carta aberta de Flordelis na cadeia revela doença arrasadora hoje (20) e bomba de remédios
● “Transava com fiéis”: Revelação sobre Flordelis entrega sexo com funcionários da igreja e incesto com filhos
● Envenenamento e assassino de aluguel: 2 novas revelações inéditas sobre Flordelis e morte explodem
Afinal, o que aconteceu?
Além da carta publicada no perfil oficial da cantora Flordelis, a advogada Janira Rocha também se posicionou. Ela confessou que a equipe descobriu com surpresa e não recebeu nenhum comunicado formal por parte da gravadora MK Music.
“A música da Flordelis não é só dela. É nossa. E nós vamos lutar para que ela continue viva, sendo ouvida, lembrada, cantada”, diz outro trecho da carta. Agora, o sumiço do catálogo da artista reacendeu um debate sobre censura, cultura do cancelamento e liberdade de expressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Querem calar a voz dela, mas esquecem que nós somos muitos, não vamos permitir que apaguem sua história assim, como se fosse nada!”, aponta o texto. “Censura nunca mais. Flordelis presente. Sua voz não ficará silenciada”, finaliza.
Conclusão
- Em resumo, Flordelis se envolveu em uma nova polêmica;
- A cantora, que está presa, teve suas músicas removidas das plataformas;
- No entanto, a equipe se pronunciou, alegando censura em nome da “justiça”.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE