Erro do INSS força pagamento EXTRA aos aposentados e valor absurdo revelado cai como presente HOJE (09)

Aposentados terão acesso a um valor surpreendente do INSS até o fim de 2023, mas é necessário acompanhar processo
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizará o pagamento de valores indispensáveis a brasileiros que têm direito a uma revisão de benefício. Trabalhadores podem receber o total de até 60 salários mínimos, ou R$ 70.200, ainda em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal O Dia, a Justiça Federal liberou o pagamento de um lote da revisão da vida toda. Essa modalidade define se determinados trabalhadores devem receber valores referentes à contribuição da Previdência Social antes do Plano Real, de 1994.
O INSS pagará primeiro esses valores mais altos para aqueles que moveram processos contra o instituto para obter a revisão. Esses valores estão relacionados aos atrasados de benefícios previdenciários e assistenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As quantias são liberadas pelo Conselho da Justiça Federal e repassadas aos Tribunais Regionais Federais (TRFs). Isso significa que cada pessoa que moveu o processo contra o INSS deve verificar o direito ao benefício diretamente com o TRF da sua região.

Fique atento ao processo por benefício do INSS (Foto: Reprodução/Previdência Social/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Os pagamentos com valores de até 60 salários mínimos, através das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), podem dar ao aposentado até R$ 79. 200 em atrasados. Caso o valor passe dessa quantia, os depósitos são feitos por Precatórios e acontecem dentro de 1 ano a 2 anos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
ACOMPANHE A SOLICITAÇÃO
O TRF de cada região é responsável pelo pagamento dos valores que a ele compete, devendo possuir um cronograma, variando de Tribunal para o outro. Por isso a importância de saber como consultar e receber atrasados do INSS.
COMO SOLICITAR A REVISÃO DA VIDA TODA?
Para receber o valor atrasado do INSS, é necessário realizar uma solicitação diretamente no portal do Governo Federal neste link. Para saber se vai receber o dinheiro, o aposentado deve acompanhar o processo no TRF competente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benefício deve contemplar milhões de aposentados (Foto: Agência Brasil)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br