Venda proibida e pedido de falência: Escândalo arrancou cerveja tradicional de todos os mercados do Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cervejaria quase fechou as portas (Foto Reprodução/Internet)

Marca teve a venda proibida no Brasil

Uma tradicional marca de cerveja passou por uma polêmica situação em meados de 2020 e quase teve que declarar falência. Acontece que a empresa foi exposta em um gigantesco escândalo após a contaminação da bebida alcoólica. Ao todo foram 10 vítimas, enquanto outras inúmeras tiveram sequelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando da conhecida marca Backer. Em 2020, a produção de bebidas na fábrica da empresa, em Belo Horizonte, chegou a ser proibida devido à contaminação das cervejas da empresa com dietilenoglicol, caso que veio à tona em janeiro daquele ano.

Diante daquela situação, a fabricação foi interrompida e alguns credores pediram a falência da empresa, mas isso não aconteceu. Na época, dois credores entraram com pedido de falência da Cervejaria Backer no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Diante do caos, as dívidas da cervejaria vieram à tona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cervejaria Backer teve pedido de falência na Justiça (Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo com o Fórum Lafayette, as empresas que entraram com o pedido de falência são de fundos de investimentos. Segundo a petição inicial, em uma delas, a Backer emitiu uma nota promissória e se comprometeu a pagar R$ 600 mil, porém, até a data combinada, não tinha cumprido.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na outra ação, o valor da dívida seria de R$ 356.198, de acordo com o Fórum. Como a fabrica conseguiu reverter a situação, eles surpreenderam ao retomar aos trabalhos no ano passado. A cerveja Capitão Senra voltou a ser produzida e comercializada pela Cervejaria Três Lobos, responsável pela marca Backer.

De acordo com a cervejaria, ela afirma que obteve a aprovação para a retomada da produção de cervejas no parque industrial, em Belo Horizonte. A autorização partiu do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Prefeitura de Belo Horizonte, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande anunciou sobre a cervejaria foi feito (Foto: Reprodução/ Internet)

“A Cervejaria Três Lobos informa que obteve a aprovação para a retomada da produção de cervejas em seu parque industrial. O processo de reabertura contou com o acompanhamento das autoridades e órgãos competentes e observou todos os critérios legais e técnicos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa destaca que sempre teve e mantém total interesse na apuração de toda e qualquer irregularidade relacionada à produção e, por isso, segue contribuindo efetivamente com o trabalho dos órgãos de controle e fiscalização. 

A cervejaria ressalta ainda que não mede esforços para oferecer apoio às vítimas e suas famílias e a retomada da produção cervejeira será um fator decisivo para ampliar a assistência médica e financeira”. 

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile