Escândalo com nome e muitos mortos no elenco: Da Cor do Pecado volta ao ar pela Globo após 18 anos

A novela “Da Cor do Pecado”, protagonizada por Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini, estreará no catálogo do Globoplay em janeiro
A novela “Da Cor do Pecado”, exibida originalmente em 2004, chegará ao Globoplay na íntegra a partir de janeiro. Ao lado de “Pecado Capital” (1975), a trama da Globo mostrará novamente o romance entre Preta e Paco, protagonizados por Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, a Globo é obrigada a exibir um aviso sobre o título da novela, já que é considerado errado sempre atrelar a cor preta ao pecado. “Esta obra reproduz comportamentos e costumes da época em que foi realizada”, diz o aviso do canal Viva quando reprisou o folhetim.
GRANDES ATORES SE FORAM
“Da Cor do Pecado” também já perdeu alguns nomes de seu elenco. Marília Pêra foi uma das artistas que trabalharam na produção. Ela deu vida à Violante Martin. A atriz morreu em 2015, aos 72 anos, vítima de um câncer de pulmão. Sérgio Mamberti viveu o Desembargador na trama. O ator morreu em 2021, aos 82 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caco Baresi fez uma participação como um policial rodoviário na novela. O ator morreu cedo, aos 54 anos, vítima de um nódulo no pulmão com metástase no cérebro. Mara Manzan também passou um tempo na trama, onde deu vida a uma cliente do Pai Helinho. A famosa morreu em 2009, aos 57 anos, vítima de um câncer de pulmão.

Marília Pêra, Sérgio Mamberti, Caco Baresi e Mara Manzan estiveram em “Da Cor do Pecado” (Foto: Reprodução/TV Globo/Divulgação)
O ator Carvalhinho também deu o ar da graça em “Da Cor do Pecado”, onde viveu o personagem Silveirinha. Morreu em 2007, aos 79 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Dirce Migliaccio, a primeira boneca Emília da Globo, participou da novela como a Zazi. Morreu 2009, aos 75 anos, vítima de um AVC e algumas complicações.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
PAPÉIS MENORES
Castro Gonzaga viveu o Padre e morreu aos 89 anos, em 2007, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ada Chaseliov viveu Solange Vasconcelos e morreu aos 63 anos, vítima de um câncer, em 2015. Ida Gomes foi a Tia Heloísa, também em um pequeno papel. Morreu aos 85 anos, em 2009, vítima de uma pneumonia.

Carvalhinho, Dirce Migliaccio, Castro Gonzaga. Ada Chaseliov e Ida Gomes estiveram em “Da Cor do Pecado” (Foto: Reprodução/TV Globo/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br