Desgraça: O escândalo em motel que destruiu carreira de estrela do Fantástico

Grande artista que estava em seu auge na época do Fantástico, teve a carreira destruída após ser encontrada em motel. Ela contou tudo

02/08/2025 7h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Grande nome do Fantástico foi encontrada em Motel (Foto: Divulgação)

Grande musa da TV e do Fantástico, teve sua carreira destruída após um escândalo em um famoso motel do Rio de Janeiro e contou tudo em entrevista

Na década de 1970, o Brasil tinha grandes musas na TV e uma delas era ninguém menos que Leila Cravo. Até mesmo musa do Fantástico ela era na época. Mas, sua carreira foi destruída por conta de um escândalo no motel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história de Leila Cravo na TV começou pouco após ela fazer sucesso no cinema e se destacar com participações em inúmeras pornochanchadas. Após isso, ela chegou a Globo.

Na emissora dos Marinhos, ela fez uma participação O Semideus (1973). Então, teve papéis em tramas como Corrida do Ouro (1974), Vejo a Lua no Céu (1976), Te Contei? (1978) e Sinal de Alerta (1978).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sucesso fez com que ela apresentasse alguns quadros do Fantástico, que na época dava os seus primeiros passos. Mas, um escândalo deu fim a sua carreira de sucesso.

O que aconteceu com Leila Cravo, musa do Fantástico?

Segundo informações do TV História e de uma entrevista de Leila Cravo para o Domingo Show, da Record, sua vida se desgraçou após ela ser encontrada nua e ferida em novembro de 1975.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na ocasião, a atriz e apresentadora foi achada na avenida Niemeyer, em frente ao Vips Motel. Era um dos mais badalados estabelecimentos do Rio de Janeiro na ocasião.

Na ocasião, a polícia deu o veredito dizendo que Leila havia tentado o suicídio, se jogando de uma altura equivalente a um prédio de cinco andares. O caso foi um enorme escândalo na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, com o passar dos anos caiu no esquecimento. Mas, anos depois de tudo, Leila Cravo apareceu no Domingo Show e contou a sua versão dos fatos a Geraldo Luís.

O que disse Leila Cravo?

A atriz confidenciou que estava com um rapaz num dos quartos, entrou na piscina e, em seguida, viu que tinham mais dois homens no local. Um dos homens era um ministro da época (ninguém sabe o nome).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela disse o que ouviu: “Cala a boca, fica quieta, não adianta gritar que ninguém vai ouvir. E, se ouvir, ninguém vai te socorrer porque o poder aqui sou eu”.

Ela disse que teve um revólver apontado para sua cara e então apagou. Horas depois, encontraram seu corpo. Ela foi violentada com uma barra de ferro, segundo o exame de corpo de delito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Leila explicou que não se jogou: “Se eu tivesse me jogado, se eu tivesse sido jogada, eu teria caído no mar. Um corpo com mais de 50 quilos projetado para frente, ele não volta para trás no caminho”.

A atriz afirmou que fizeram isso para acabar com a sua carreira: “Foi como se houvesse um complô para me matar profissionalmente, nacionalmente”.

Ela saiu de cena e se tornou escritora. A atriz morreu em 5 de agosto de 2020, aos 66 anos, vítima de infecção generalizada.

ALÉM DISSO, VEJA MAIS DETALHES DA HISTÓRIA DE LEILA CRAVO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.