Os brasileiros tem ficado cada vez mais decididos quanto aos bancos
Os avanços da tecnologia permite a sociedade criar formas cada vez mais práticas e rápidas de fazer as coisas. Mas, a realidade é que nem todo mundo confia nisso, principalmente quando se refere a bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem sempre esteve acostumado a se dirigir a agências físicas para resolver seus problemas e sacar dinheiro, a digitalização chegou causando um certo espanto. O fato é que, mesmo com tantas possibilidades digitais, ainda existem brasileiros que acabam não confiando mais nos bancos.
De acordo com números de uma pesquisa da Radar Febraban, 59% dos entrevistados alegaram confiar em bancos tradicionais, enquanto 57% afirmaram também confiar nas instituições financeiras digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, percebe-se que o serviço digital tem ficado cada vez mais equiparado aos tradicionais. Com esses indicativos, a expectativa é que em breve o número ultrapasse os bancos tradicionais na confiabilidade.
Brasileiros não confiam mais em bancos? Verdade é mostrada ao público (Foto: Divulgação/Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Golpe dos bancos?
Mas, apesar da modernização das coisas, há muito o que se desconfiar mesmo, principalmente pelos golpes que tem tomado conta do país e arrancado dinheiro dos brasileiros. Um deles, inclusive, é do falso funcionário de banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime nada mais é que a ligação de um funcionário falso de um banco, onde o mesmo consegue dados necessários para ter acesso às contas e cartões da vítima. Aliás, uma professora universitária foi uma das vítimas e perdeu nada menos que R$ 38 mil.
Segundo ela, uma ligação do suposto funcionário do banco lhe indagou se ela tinha ciência de uma transferência agendada para o próximo dia de R$ 20 mil. Assustada, a mulher negou e disse não ter agendado transferência alguma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o criminoso não identificado relatou que para cancelar a operação ela precisaria se dirigir a agência. A mulher foi até a agência e deu entrada nos procedimentos sugeridos pelo golpista, confirmando que a transferência não havia sido com nenhum consentimento. Nesse momento, ela notou que havia acabado de cair no golpe.
Novo golpe de falso funcionário de banco atinge milhões – Foto: Reprodução/Internet