Escolha de filme estrelado por Bruna Linzmeyer e Jesuíta Barbosa para representar Brasil no Oscar gera críticas na web

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/09/2018 21h01

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer estrelam o filme O Grande Circo Místico. (Foto: Divulgação)
Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer estrelam o filme O Grande Circo Místico. (Foto: Divulgação)

Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer estrelam o filme O Grande Circo Místico. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (11), o Ministério da Cultura definiu o filme que representará o Brasil na pré-lista de indicados ao Oscar 2019 na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira. Após uma reunião realizada pela Comissão Especial de Seleção, O Grande Circo Místico, dirigido por Cacá Diegues, foi o longa escolhido para concorrer a uma vaga na maior premiação do cinema mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi uma discussão de duas horas, com filmes muito interessantes, mas finalmente chegamos a uma conclusão. O mundo precisa de um pouco de poesia e magia, e o filme do Cacá vai fazer isso muito bem”, declarou a produtora Lucy Barreto, que presidiu a comissão. “Nem tudo foi unanimidade. Teve muita discussão até chegarmos a cinco filmes, que foram debatidos com muita harmonia”, afirmou a atriz Bárbara Paz, que também fez parte da seleção.

A reunião, de fato, não foi das mais tranquilas. Segundo informações do jornal Extra, membros da comissão relataram que houve debates acalorados para definir o longa que representará o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Autora fala sobre trama espírita de Espelho da Vida, próxima novela das 18h

E isso pode ser explicado pelo fato de que O Grande Circo Místico não é unanimidade entre o público e a crítica. Apesar de ter sido dirigido por um diretor cultuado e ter ganhado espaço no festival de Cannes, o longa gerou muita controvérsia por sua “qualidade questionável”, de acordo com avaliações, e por sua abordagem polêmica envolvendo temas como incesto e estupro, retratados como algo “natural”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nas redes sociais, a reação do público a escolha do filme foi bastante negativa. Muitos citaram outros longas nacionais que teriam mais potencial para serem indicados e conquistar uma vaga na lista definitiva do Oscar, que será divulgada em janeiro.

Confira alguns dos comentários, incluindo o do prestigiado crítico de cinema Pablo Villaça:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.