Escolinha do Professor Raimundo pode virar filme nos cinemas


Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) em cena da “Escolinha”
(Foto: Globo/Pedro Curi)
O sucesso da Escolinha do Professor Raimundo fez com que um simples especial para homenagear a trama do saudoso Chico Anísio se tornasse uma série de temporadas. Os episódios vão ao ar primeiro no canal Viva, na TV Paga, e na sequência, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dos bons resultados, a Globo Filmes está um projeto de um filme baseado nela, desenvolvido por Paulo Cursino. É o que informa a colunista Patrícia Kogut. No entanto, essa adaptação para o cinema ainda não tem previsão de quando sairá do papel.
A terceira temporada está prestes a estrear na Globo, na faixa das 13h, após o Esporte Espetacular. Ela contará com 16 episódios e ficará no ar até 11 de março de 2018, e é dela que dependerá uma nova leva de episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Diretor da Globo toma decisão sobre novela Deus Salve o Rei após galpão pegar fogo
Segundo a publicação, a audiência dessa terceira temporada será o fator decisivo para a produção de uma quarta. Ela contará com novidades, como a chegada de Marco Luque, que vai viver Nerso da Capitinga. O personagem ficou conhecido na interpretação de Pedro Bismarck.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quem também entra para a turma é Bruno Garcia, no papel de Ptolomeu, o aluno mais inteligente da escola. A terceira temporada tem direção geral de Cininha de Paula e redação final de Péricles Barros e Marcelo Saback.
AUDIÊNCIA DA SEGUNDA TEMPORADA
Na segunda temporada, a Escolinha teve 22,3 milhões de telespectadores alcançados por programa no Painel Nacional de Televisão (PNT), média nacional do Ibope que abrange as 15 praças aferidas pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público da atração é formado em sua maioria por mulheres (53%), pessoas da classe C (51%) e adultos de 18 a 49 anos (47%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS