Escolinha do Professor Raimundo pode virar filme nos cinemas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) em cena da segunda temporada da "Escolinha" (Foto: Globo/Pedro Curi)

Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) em cena da “Escolinha”
(Foto: Globo/Pedro Curi)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sucesso da Escolinha do Professor Raimundo fez com que um simples especial para homenagear a trama do saudoso Chico Anísio se tornasse uma série de temporadas. Os episódios vão ao ar primeiro no canal Viva, na TV Paga, e na sequência, na Globo.

Diante dos bons resultados, a Globo Filmes está um projeto de um filme baseado nela, desenvolvido por Paulo Cursino. É o que informa a colunista Patrícia Kogut. No entanto, essa adaptação para o cinema ainda não tem previsão de quando sairá do papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A terceira temporada está prestes a estrear na Globo, na faixa das 13h, após o Esporte Espetacular. Ela contará com 16 episódios e ficará no ar até 11 de março de 2018, e é dela que dependerá uma nova leva de episódios.

+ Diretor da Globo toma decisão sobre novela Deus Salve o Rei após galpão pegar fogo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a publicação, a audiência dessa terceira temporada será o fator decisivo para a produção de uma quarta. Ela contará com novidades, como a chegada de Marco Luque, que vai viver Nerso da Capitinga. O personagem ficou conhecido na interpretação de Pedro Bismarck.

Quem também entra para a turma é Bruno Garcia, no papel de Ptolomeu, o aluno mais inteligente da escola. A terceira temporada tem direção geral de Cininha de Paula e redação final de Péricles Barros e Marcelo Saback.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AUDIÊNCIA DA SEGUNDA TEMPORADA

Na segunda temporada, a Escolinha teve 22,3 milhões de telespectadores alcançados por programa no Painel Nacional de Televisão (PNT), média nacional do Ibope que abrange as 15 praças aferidas pelo Brasil.

O público da atração é formado em sua maioria por mulheres (53%), pessoas da classe C (51%) e adultos de 18 a 49 anos (47%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile