Especial de “A Liga” sucede “Masterchef” para segurar para “MasterChef Junior”

1 min de leitura
A Liga

Mariana Weickert, Casé e Thayde, apresentadores do “A Liga” com Mel Fronckowiak (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gravado antecipadamente e engavetado há meses, quase um ano, o especial sobre cárceres do programa “A Liga” finalmente irá ao ar. A atração mostrará a realidade dos presídios brasileiros.

A partir da próxima semana, dia 22, será exibido o primeiro dos quatro episódios de “Crônicas do Presídio”, como informa o jornalista Flávio Ricco. A atração deverá segurar o horário “de pé” para a primeira temporada do “MasterChef Junior”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois dos apresentadores da atração, Thayde e Mariana Weickert, passaram alguns dias atrás das grades com os criminosos para apresentar as situações vividas por eles (apenas não dormiram junto com os condenados, é claro).

A filmagens se concentraram em um presídio de segurança máxima na Paraíba, para contar a história dos presidiários, tanto a ala feminina quanto a masculina. Foram acompanhados o dia a dia de assassinos, traficantes, estupradores e também dos criminosos menores que tem que conviver com esses outros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Reprodução)

Além disso, será mostrada uma ala LGBT do presídio: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros que convivem isolados dos demais para sua segurança. A Paraíba foi pioneira na criação de espaços específicos para esse grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Liga” é um programa jornalístico criado pela produtora argentina Eyeworks e exibido na Band desde 2010. Os apresentadores procuram vivenciar as situações-tema, mostrando suas visões pessoais dos assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile