Especialista faz alerta sobre luto de Tati Machado após perda de bebê: “Avassalador”

Questão de saúde mental: Especialista alerta sobre luto de Tati Machado após perder bebê
A apresentadora Tati Machado, conhecida pelo Saia Justa, do GNT, e pelo Mais Você, de Ana Maria, está de luto após perder o bebê em gravidez tão sonhada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, infelizmente, a famosa que estava na 33ª semana de gestação, teve sua gravidez interrompida pela falta de batimentos cardíacos de seu primeiro filho.
Mas, uma especialista médica vem à tona para aconselhar quem passa por isso, como o luto que a apresentadora sofre após estar grávida e tão esperançosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações dos especialistas em saúde do portal TV FOCO em conjunto a entrevista com a especialista à CARAS Brasil, entenda como funciona o impacto na saúde mental de Tati Machado diante luto.

Especialista expõe formas de encarar o Luto
Desse modo, a especialista em psicanálise Fabiana Guntovitch, à CARAS, revela como o luto pode alterar a vida de Tati Machado daqui pra frente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ademais, a médica ainda reforça toda a relevância de cuidados com a saúde mental à apresentadora diante dessa situação delicada.
Ou seja, todas informações aqui servem como base na pessoa pública da famosa, mas que serve de alerta a quem passa pelo mesmo ou conhece alguém que enfrentou esse luto tão triste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou mandando muito amor para essa mãe que está vivendo um luto avassalador“, inicia a especialista à publicação com exclusividade.
Do ponto de vista psicológico, essa experiência pode desencadear sintomas de depressão, ansiedade, distúrbios do sono, sentimentos de culpa, e até crises de identidade materna.”, alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a especialista conta que existe uma dificuldade na compreensão de um fato tão almejado e dado como certo, mas que pode virar uma ausência.

Aliás, a profissional destaca a importância do acolhimento da dor sentida para encarar como uma verdade na vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o período de luto deve ser sentido totalmente sem julgamentos, mas em busca de novos significados para encarar a vida.
Vale destacar que, o luto enfrentado por Tati Machado, como tantos outros tipos de luto na vida, não podem ser ignorados.
Mas enfrentados, pois caso contrário, acarreta ainda em um sofrimento muito maior que o comum.
O que fazer pela saúde mental diante do luto?
De acordo com a psicanalista, indica-se: “Procurar psicoterapia”, expõe.
“Pode ser um passo importante para que Tati, ou qualquer mulher em situação semelhante encontre um espaço seguro para dar nome ao que sente”.
“Elaborar o luto, e restaurar, aos poucos, sua identidade e seu projeto de vida.”, aconselha a especialista.
“Não é possível apagar a dor, mas é possível aprender a caminhar com ela — dando espaço ao sofrimento, sem se deixar dominar por ele.”, pondera.
“É preciso criar um espaço além da dor, para que ele possa fazer parte da história desta família, com muito amor.”, diz a especialista.

Considerações finais
Em conclusão, especialista em psicanálise avalia a situação da apresentadora Tati Machado, que perdeu o bebê, se compadece da mãe em enlutada e aconselha, de forma profissional, como encarar e superar uma perda irreparável e tão sonhada.
Especialista faz alerta grave sobre diagnóstico de Francisco Cuoco: “Devastador”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br