Especialista revela o que Willian Waack falou em vídeo que resultou no seu afastamento

14/11/2017 11h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Imagem do vídeo vazado de Willian Waack (Foto: Reprodução)

Imagem do vídeo vazado de Willian Waack (Foto: Reprodução)

Após cair na web um vídeo em que o jornalista William Waack é flagrado fazendo declarações racistas, a Globo o tirou do comando do Jornal da Globo temporariamente, até decidir o que será feito com ele: se haverá demissão ou se ele voltará a comandar o programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Referente a esse incidente, o especialista em análises de Comportamento Não Verbal Vitor Santos revelou o que ele realmente falou, além de dizer se o jornalista demonstrou mesmo intenção de cometer racismo.

Em vídeo publicado no seu canal no Youtube, o Metaforando, ele relembrou que Waack em sua defesa alega que o som do vídeo está em má qualidade, o que impossibilita a compreensão do que foi dito por ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, em uma análise de linguagem corporal, ele mostrou primeiro que seu colega Paulo Sotero expressou medo e discordância com o que foi falado. O riso foi falso devido a expressão do rosto. Paulo ficou desconfortável e provavelmente com medo de alguma repercussão sobre o comentário que Willian Waack fez.

Em codificação facial, percebe-se que ele disse uma palavra que foneticamente soaram como “PE – O” que é muito semelhante com a palavra “preto”. No entanto, pela sua observação, o jornalista não disse “coisa de preto”, mas “coisa de nego”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, o apresentador fez micro expressões de nojo e desprezo ao pronunciar as duas frases. Isso indica que ele teve um comportamento discriminativo com os negros. Assista o vídeo e tire suas conclusões:

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.