
(Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando a impossibilidade de o Esporte Interativo não conseguir acesso ao line-up da Net e Sky, há grande chance do TNT e Space mostrarem jogos da Liga dos Campeões da Europa.
Para ter os direitos, a parceria E+I/Turner venceu uma negociação acirrada. Os favoritos eram Sportv e ESPN, que formaram uma dupla inusitada para derrotar a Fox Sports que, por “questões estratégicas”, decidiu não participar da disputa em cima da hora. Restaram as outras duas e a quantia oferecida pelos vencedores pesou na avaliação da Uefa, que faz a venda por meio de envelope fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que o Esporte Interativo, em tese, não está tão presente na TV fechada. O canal se define atualmente como produtor de conteúdo multimídia, mas foca sua ação em TV aberta (sistema UHF), parabólica e internet. A emissora está em algumas operadoras menores ou regionais na TV paga e negocia há anos sua entrada nas gigantes Net e Sky, sem sucesso.
Para contornar o problema, de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, uma das soluções é televisionar as partidas no canal Space e disponibilizar os jogos no Esporte Interativo na internet. A aquisição da Liga dos Campeões era um trunfo do canal. A artimanha foi parecida com o que fez o Fox Sports em 2012 com a Libertadores da América para entrar nas grandes operadoras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE