Esposa de Liminha fala sobre ‘paralisia’ do marido

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/11/2018 8h56

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Liminha e a esposa, Fernanda Fiuza (Foto: Reprodução)
Liminha e a esposa, Fernanda Fiuza (Foto: Reprodução)

Liminha e a esposa, Fernanda Fiuza (Foto: Reprodução)

Um dos animadores de palco mais queridos do Brasil, Liminha deu um susto daqueles em todo mundo durante gravação do Programa Silvio Santos no último dia 9. Isso porque ele foi levado às pressas para o hospital com suspeitas de AVC. Felizmente, a suspeita não se concretizou, e o profissional foi diagnosticado com Paralisia de Bell. Em entrevista ao UOL, a mulher de Liminha, Fernanda Fiuza, falou sobre a recuperação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gisele Bündchen descobre os planos de Bolsonaro, intervém e dá ultimato

Ele está se recuperando. É difícil se adaptar a falar diferente, comer diferente. O sorriso não é o mesmo e ainda ele tem que ouvir piadinhas e apelidos. É uma rotina bastante desgastante, são vários profissionais envolvidos para reverter a sequela da paralisia facial“, contou ela, que criou um grupo no WhatsApp para trocar informações com quem também sofre com a doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Fábio Assunção abre o jogo sobre relação com as drogas e faz revelações sobre prisão

Mexe com o psicológico, autoestima e vários fatores… Criamos o projeto Sorriso Bello da Paralisia de Bell e um grupo de WhatsApp, com intuito para trocarmos experiências, indicações de profissionais. Muitos fazem tratamentos com eletrochoque causando um agravamento no quadro. No grupo, um sempre ajuda o outro a voltar a sorrir, principalmente naqueles dias em que bate o desespero de ver a carinha torta”, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Famosos como Ticiane Pinheiro, Helô Pinheiro, Otávio Mesquita aderiram a uma campanha e publicaram fotos com a boca torta nas redes sociais. Fernanda, inclusive, quer expandir a ideia do grupo.  “Pensamos em, a longo prazo, ter um espaço gratuito que possa receber pacientes de paralisia facial com vários profissionais voluntários que já até temos”, contou.

Silvio Santos e Liminha (Reprodução/Instagram)

Ela ainda falou sobre o importante papel de Silvio Santos enquanto acontece a recuperação de Liminha. “No dia da alta, o Silvio conversou comigo, perguntou como estava, se estava bem para trabalhar. Mostrou preocupação e carinho. As filhas também, Patrícia pediu aplausos, Rebeca e todas também apoiaram no projeto colocando no Instagram”, disse Fernanda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.