Enquanto os americanos riam da cara de Dilma de Rousseff no Saturday Night Live, o “Zorra” tirava sarro do Governo Michel Temer na noite deste sábado (21). Em um esquete, um personagem que representava Temer falou sobre as fusões que pensou para os ministérios como forma de reduzir gastos.
“Vou criar um ministério que vai unir a Pesca e a Educação. O Ministério da Pesca Educacional. O governo dava o peixe, nosso governo vai ensinar a pescar”, pontuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ele propôs a união do Turismo, Transporte e Comércio Exterior para a criação da pasta “Maxi Ministério”. “O senhor já juntou ministério da Educação com o da Cultura, não acha que vai ficar meio complicado isso?”, questionou um dos aliados presentes na mesa.
“Já antevi esse problema e já tenho a solução. Vou colocar a Cultura onde ela sempre este, no Ministério da Agricultura. Ele vai semear as artes, mostrar as verdadeiras raízes da nossa cultura”, comentou o presidente, que também pediu para não se falar em crise.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto faz referência ao corte de pastas feito no dia em que Temer assumiu a presidência, após a aprovação no Senado do processo de impeachment de Dilma Rousseff. A maior polêmica aconteceu com o fim do Ministério da Cultura. Michel, inclusive, voltou atrás e decidiu recriar a pasta nesta segunda-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE