Atriz deixou a Globo após diagnóstico de câncer terminal e não era bem assim
Você sabia que a atriz Ilva Niño deixou a TV Globo após um diagnóstico difícil de digerir? Com uma trajetória de sucesso na emissora dos Marinhos, a atriz certa vez foi ao médico para saber como andava a saúde e saiu de lá desolada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu prontuário foi constatado um suposto câncer terminal. Mas, seguindo a recuperação, descobriu que a situação não era tão grave assim e ela se recuperou muito bem. A doença existiu, mas não da forma que estava sendo dito pelos médicos, tanto que ela se recuperou e hoje está com 85 anos.
Isso ocorreu em 2013, quando ela soube do então câncer no intestino e resolveu que ficaria dois anos fora da TV para se cuidar. Em uma entrevista, ela deu detalhes do que vivenciou: “O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal. Então, resolvi sair (da Globo) porque achei que estava ocupando o lugar dos outros”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez você a conheça por papéis secundários, já que seu nome na Globo foi escrito por personagens de menor expressão, mas tão importantes quanto os de protagonistas. Seu auge na TV foi como a fiel companheira da viúva Porcina (Regina Duarte), na novela Roque Santeiro.
GLOBO
Seu último papel na Globo foi uma aparição em uns episódios da novela O Outro Lado do Paraíso, onde ela deu vida a Sebastiana. Fora isso, ela fez um trabalho em 2020 para o Canal Brasil, então, desde esse ano ela está fora das telinhas descansando. Ela fez parte de uma geração de ouro da Globo e muitos telespectadores com toda certeza se lembram da sua doçura e talento em frente as câmeras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE