Tragédia: a produção da Globo que ficou prestes a acabar após ator morrer em bastidores

Globo teve produção ameaçada após ocorrer uma das mortes mais trágicas da história da Tv
Uma das mortes que mais impactaram o meio artístico, foi do ator Domingos Montagner. O ano era 2016, e na época ele protagonizava na novela “Velho Chico”, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pra quem não lembra, a tragédia se deu quando o ator se banhava em uma cachoeira, ao lado da atriz Camila Pitanga, quando ele ficou preso em um redemoinho de água e foi levado pela correnteza.

Domingos Montagner protagonizava com seu personagem “Santo dos Anjos” em “Velho Chico” da Globo em 2016 (Foto Reprodução/Internet)
Seu corpo ser encontrado submerso e já sem vida, a dezoito metros de profundidade. Segundo laudos do Instituto Médico Legal de Sergipe, o resultado da necropsia feita no corpo do ator apontou morte por asfixia mecânica causada por afogamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil parou com a notícia e uma super produção da Globo, que estava em andamento, ficou ameaçada de acabar antes mesmo de começar após essa morte trágica.

Domingos Montagner estava com sua colega de elenco Camila Pitanga quando tudo aconteceu (Foto Reprodução/Internet)
Isso porque, na época, o canal de streaming da Globo estava produzindo a série “Carcereiros” e o ator estava mais do que confirmado para interpretar o protagonista.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A solução da emissora e adiamento
Como a produção já estava em andamento, a Globo precisou correr contra o tempo para conseguir encontrar um ator á altura do projeto, visto que as gravações já estavam previstas para o inicio de 2017.
O nome que surgiu foi de Rodrigo Lombardi, ator que inclusive desponta atualmente em “Travessia”, novela das nove da platinada. Na ocasião, ele que estava viajando nos Estados Unidos, precisou voltar às pressas pra assumir o papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Lombardi foi o nome que substituiu Domingos Montagner em “Carcereiros” porém ele estava cotado para a novela “Força do Querer” que iria iniciar no mesmo ano (Foto Reprodução/Globo)
O único detalhe, é que o ator tinha no gancho um outro trabalho, pois naquele mesmo ano, ele já estava escalado para elencar a novela “Força do Querer”, novela de abril de 2017.
Como não havia mais espaço na grade para que a obra fosse exibida antes do folhetim ela precisou ser adiada, sendo assim, ela acabou sendo exibida somente para o mês de junho de 2017 pela Globoplay e na Tv aberta, no ano seguinte, em 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim das contas, a superprodução foi um verdadeiro sucesso, e ganhou três temporadas. Sendo a primeira exibida em 2018 e as duas últimas em 2021. Vale mencionar que todas elas estão disponíveis pelo Globoplay.

Rodrigo Lombardi e Letícia Sabatella em “Carceireiros” (Foto Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.