Essas são as duas sensações ao fazer xixi que podem indicar câncer

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Essas são as duas sensações ao fazer xixi que podem indicar câncer - Foto: Reprodução/Internet

Muita gente acaba não reparando e se dando conta dessas situações na hora de fazer xixi

Um dos maiores temores da sociedade, o câncer em qualquer parte do corpo pode provocar sintomas como perda de peso sem estar fazendo uma dieta para isso, cansaço e dor que não passa. Mas, para chegar no diagnostico definitivo, é preciso fazer uma série de exames para conseguir descartar outras hipóteses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, muitos dos sintomas da enfermidade podem ser notadas no banheiro. É isso mesmo, várias formas da doença apresentam alterações na cor ou na consistência da urina. Apesar de uma frequência menor, as sensações ao fazer xixi também podem ser afetadas.

Para o câncer de bexiga, um alerta é a hematúria, que nada mais é que a presença de sangue na urina. A depender da situação, a anomalia pode ser notada a olho nu ou apenas com o uso de microscópios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, é válido levar em consideração que a presença de sangue no xixi pode ser indicativo de tumores do rim e na próstata. Porém, nem sempre o sangue está ligada a algum tipo de câncer. O fato é que a condição pode ser ocasionada por cálculos urinários e cistite e alguns medicamentos.

Outra característica comum do câncer de bexiga se trata da vontade urgente em urinar, mesmo quando a bexiga não está cheia. Apesar de não ser comum, outro sinal de câncer na bexiga é a sensação de queimação na micção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sensações que podem indicar câncer – Foto: Reprodução/Internet

Por que é importante estar atento aos sintomas do câncer?

É de suma importância ficar atento aos sinais e sintomas de câncer, procurando um médico ao sentir algum dos sinais ou sintomas. Assim, o tratamento se torna mais eficaz, tendo menos probabilidade da enfermidade se espalhar pelo corpo e maior chance de cura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é feito o tratamento do câncer?

Depois do diagnóstico do câncer, o médico deve indicar ao paciente a gravidade do caso e as alternativas de tratamento, visto que elas podem variar dependendo da idade da pessoa, tipo de tumor e estadiamento.

Cirurgia, radioterapia, transplante de medula óssea, hormonioterapia e q uimioterapia, são algumas das formas de tratamento do câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile