Não dá para acreditar: Essas marcas de roupas foram à falência e você provavelmente nem sabia de nada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/06/2023 19h58

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Algumas marcas de roupas que fizeram história no Brasil faliram (Foto: Reprodução)

Algumas marcas de roupas que fizeram história no Brasil faliram

A moda vai e vem não importa, marcas de roupa surgem, ficam e outras se vão para sempre. Um dos mercados mais lucrativos o mundo às vezes tem seus tempos de crise e é por isso, que muitas marcas sequer existem mais hoje.

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PAKALOLO

Marca de roupa Pakalolo fez muito sucesso no Brasil (Foto: Divulgação)

Marca de roupa Pakalolo fez muito sucesso no Brasil (Foto: Divulgação)

Talvez você só conheça essa marca se tiver na faixa dos 40 anos. A marca que foi fundada em 1987, ganhou o mercado nos anos 90 quando foi licenciada para vender produtos Disney. A marca que ela sinônimo de descolado, viveu bons anos, mas em 1995 decretou falência após um auge exorbitante, onde estavam abrindo uma loja por semana no país.

SIDE PLAY

Side Play era licenciada para produzir personagens de sucesso da Warner (Foto: Divulgação)

Side Play era licenciada para produzir personagens de sucesso da Warner (Foto: Divulgação)

Essa marca chegou ao país em 1993. Também muito estilosa, ela logo, caiu no gosto dos brasileiros e em seu auge, chegou a ter 50 lojas em todo o Brasil. Ela era a responsável pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada. A marca começou os anos 2000 mal com as grandes quedas, m 2003 já não era mais a mesma e veio a falir anos depois.

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FUBU

Fubu foi outra marca de sucesso no país (Foto: Fubu Store)

Fubu foi outra marca de sucesso no país (Foto: Fubu Store)

Essa marca começou a partir da ideia de quatro amigos ‘subúrbio’ dos Estados Unidos, em 1992. Logo conquistou os americanos e com apenas três anos, a marca que começou com chapéus, já produzia calças, blusas e camisetas focadas no público do hip-hop, cultura clássica do país. O sucesso fez ela chegar ao Brasil.

Nesse caso ela não faliu de modo geral, mas no país, a marca praticamente deixou de existir. As quedas nas vendas, fez a marca ir parar no esquecimento no mercado nacional e deixou o país.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

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Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

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